Cinema/TV

Brasileiros estão incomodados com a quantidade de streamings no mercado, aponta pesquisa

O relatório também revelou que 57% dos brasileiros estariam interessados em pagar por uma plataforma única e que suprisse todas as suas necessidades e que 37% dos entrevistados se sentem frustrados por ter que alternar entre diferentes aplicativos para

26 Jan 2023 - 18h00 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 18h00
Brasileiros estão incomodados com a quantidade de streamings no mercado, aponta pesquisa Lorena Bueri

Se você já se chateou por querer assistir a um filme que só está disponível em um canal de streaming que você não assina, fique tranquilo, você não está sozinho. O estudo "Reinvent for Growth", realizado pela empresa de consultoria de gestão e tecnologia da informação Accenture, mostrou que 77% dos brasileiros que consomem serviços de streaming afirmam estar sobrecarregados com tantas plataformas disponíveis no mercado.

Segundo John Peters, diretor geral da prática de Mídia e Entretenimento da Accenture, atualmente, os canais de streaming enfrentam dois problemas: a faixa de preço máxima que o público está disposto a pagar pelo serviço, bem como o nível de complexidade e o número de opções com os quais os consumidores desejam lidar. "Está na hora de reinventar os ecossistemas de entretenimento para que as empresas do setor possam alcançar um crescimento lucrativo, ajudando os consumidores a obter tudo o que precisam e desejam", completou Peters.


Reprodução: Pixabay


O estudo também revelou que 6 em cada 7 consumidores em todo o mundo querem uma plataforma mais completa, que simplifique suas experiências com a indústria de streaming. A pesquisa também revelou que 61% dos entrevistados afirmaram querer ter a opção de compartilhar seus perfis de streaming nas redes sociais para uma maior personalização de conteúdo. Em relação às desistências, 35% dos consumidores relataram ter cancelado pelo menos cinco das principais plataformas nos últimos 12 meses e ainda 26% planejam cortar mais dois serviços este ano.

Sobre o Brasil, o relatório mostrou dados interessantes: 57% dos brasileiros estariam interessados em pagar por uma plataforma única que atenda a todas as suas necessidades. Ainda segundo a pesquisa, 37% dos entrevistados se sentem frustrados por terem que alternar entre diferentes aplicativos para ter acesso a diferentes serviços, e 32% confessaram que passam mais de 10 minutos procurando algo que valha a pena assistir nas plataformas que assinam.

Foto Destaque: Reprodução/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo