Bem Estar

Brasil possui mais de 150 milhões de pessoas vacinadas contra a covid-19

Com mais de 70% da população vacinada contra a covid-19, Brasil chega a marca de 150 milhões de pessoas imunizadas e reduz média móvel de mortes pela doença.

15 Out 2021 - 13h31 | Atualizado em 15 Out 2021 - 13h31
Brasil possui mais de 150 milhões de pessoas vacinadas contra a covid-19 Lorena Bueri

Dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa juntamente às secretarias estaduais mostraram nesta quinta (14), que o Brasil registrou recorde de vacinação: foram 708 mil pessoas vacinadas com a primeira dose em um período de 24 horas; 1,3 milhão com a dose única ou segunda dose e 670 mil com a aplicação da dose de reforço. Ao todo, foram vacinadas 2.715.410 pessoas. O número expressivo fez com que o Brasil ultrapassasse a marca de 150 milhões de pessoas imunizadas e equivale a 70,63% da população.

 

Média móvel de mortes por covid-19 diminui no Brasil

Veja o que fazer ao ser vítima de gordofobia

Estudo aponta que hepatites B e C podem causar câncer


Em relação ao número de mortes em decorrência da covid-19, o Ministério da Saúde realizou um levantamento em parceria com as secretarias estaduais de saúde e, até o momento, o país contabiliza 602.099 mortes confirmadas e mais de 21 milhões de casos confirmados da doença. O avanço da vacinação no país tem refletido diretamente na média móvel de mortes pela doença, visto que a mesma tem se mantido abaixo de 400 mortes. Na semana passada, a média foi de 327 mortes. Este número representa redução de 35% em relação à duas semanas atrás.


Ilustração de gráfico sobre a covid-19 (Foto: Reprodução/ IStock)


Para o Conselho Nacional de Saúde (Conass), é a primeira vez desde o fim da primeira onda de covid-19 no Brasil em que o país obteve redução considerável em número de mortes. No ápice da pandemia, o Brasil chegou a registrar aproximadamente 3 mil mortes diariamente. Dados do Conass mostram que o número de casos confirmados da doença caiu em relação ao ano passado: Em julho de 2020, o país atingiu o pico de casos confirmados com 77 mil por dia. Neste ano, o número de casos confirmados diariamente é quase sete vezes menor, 11 mil. A última vez que o Brasil atingiu a marca de 11 mil casos confirmados da doença foi em maio de 2020, no início da pandemia.

 

Foto Destaque: Representação "Lutando contra o vírus". Reprodução/IStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo