Esportes

Com contratações europeias, clubes brasileiros de futebol podem formar uma hegemonia entre si na América do Sul

O futebol brasileiro tem tudo pra ser dominante na América do Sul. O principal fator é a questão econômica, que é acima das dos demais concorrentes no continente.

3 min de leitura
08 Set 2021 - 19h54 | Atulizado em 08 Set 2021 - 19h54

Cada vez mais as equipes brasileiras tem se distanciado positivamente na américa do sul. As contratações de peso elevaram bastante o nível dos times daqui e isso tem refletido dentro de campo. Na atual edição da libertadores por exemplo, as Semifinais tem 3 clubes brasileiros e há uma chance enorme da final ser brasileira novamente como no ano passado, com o Palmeiras sendo campeão em cima do Santos. Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro formam o trio semifinalistas da maior competição da américa do sul.

 


Breno Lopes comemorando o gol do título da libertadores de 2020, final foi contra o Santos.(Foto: Ricardo Moraes / AFP / POOL)


 

As equipes argentinas, historicamente conhecidas como 'copeiros' na competição, caiu bastante de produção, inclusive esse ano. River Plate e Boca Juniors por exemplo, considerados como o 'Bicho Papão', foram eliminados pelo Atlético Mineiro.Um dos grandes fatores é a questão financeira. Mesmo o Brasil sofrendo economicamente, consegue manter um nível bem alto em relação aos outros países da américa do sul, e claro, isso reflete dentro de campo. Quando a equipe do Atlético Mineiro venceu a equipe do River Plate por 1x0 no primeiro jogo das Quartas de finais da libertadores, o jornal argentino 'OLÉ', comparou a equipe mineira com o poderoso time francês, o PSG. "Ver (Nacho) Fernández no time oposto, uma espécie de PSG sul-americano que agora também contará com Diego Costa, evidencia da forma mais crua o contexto econômico sofrido pelo River e pelo futebol argentino em geral”, disse o jornalista argentino, Ariel.

 


https://lorena.r7.com/post/Conversas-avancam-e-Rafael-se-aproxima-de-acerto-com-o-Botafogo

https://lorena.r7.com/post/Confira-na-integra-comunicado-da-Anvisa-sobre-Brasil-x-Argentina

https://lorena.r7.com/post/Lionel-Messi-critica-intervencao-da-Anvisa-durante-o-jogo-Por-que-nao-avisaram-antes


 

E a tendência é esse cenário ficar cada vez mais favorável ao futebol brasileiro. O Flamengo por exemplo, ta próximo de um acerto com o zagueiro consagrado David Luiz. Outro exemplo foi o William ter  recusado propostas da europa para retornar ao Corinthians. Ao que tudo indica, jogadores da europa enxergam com bons olhos, o retorno ao futebol brasileiro. A federação de futebol argentina já reclamou sobre essa questão na Conmebol e sugeriu reduzir o número de times brasileiros na Copa Libertadores, mas o pedido não foi acatado.

 

(Foto destaque: Com contratações europeias, clubes brasileiros de futebol podem formar uma hegemonia entre si na América do Sul. Imagem: Divulgação/ Conmebol Libertadores)

Deixe um comentário