Esportes

Botafogo x Fluminense: Onde assistir e prováveis escalações

Pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense se enfrentam hoje (26) em busca de uma colocação entre os primeiros na competição. Os dois times têm a mesma pontuação na tabela.

3 min de leitura
26 Jun 2022 - 14h03 | Atualizado em 26 Jun 2022 - 14h03

Botafogo e Fluminense jogam, o clássico carioca, hoje (26) às 16h no Estádio Nilton Santos. Os dois times têm 18 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o tricolor carioca é o 8° colocado, já o alvinegro está um pouco abaixo, em 9° lugar.

Após vencer, de virada, o Internacional no último dia 19, o Botafogo chega embalado para esse clássico carioca. Apesar dos últimos bons resultados, o time não vai contar com o seu treinador na beira do campo, Luís Castro foi expulso na última partida pelo Brasileirão e não poderá comandar a equipe.

O Fluminense também vem de uma vitória, dessa vez pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o tricolor carioca venceu por 2 a 1 no jogo de ida nas oitavas de final. Para o confronto de hoje, o time busca mais uma vitória no Brasileirão para chegar mais perto do G-4.

No retrospecto o Fluminense leva vantagem, são 384 jogos e 142 vitórias do tricolor contra 124 do Botafogo, os times empataram 117 vezes, mas em um clássico tudo pode acontecer já que o alvinegro carioca também quer a vitória para chegar entre os 4 primeiros times na tabela.


Fluminense venceu o Botafogo duas vezes esse ano no Nilton Santos (Foto: Reprodução/Instagram)


Prováveis escalações e desfalques:

 

O Botafogo, que terá Vítor Severino comandando a equipe, tem muitos desfalques para este jogo, o provável time que entrará em campo será: Gatito Fernández no gol; Kanu, Joel Carli e Víctor Cuesta na zaga; Saravia na lateral direita, Hugo na lateral esquerda,Tchê Tchê e Breno no meio, Rikelmi ; Vinícius Lopes e Erison (ou Matheus Nascimento) no ataque.


Botafogo e Fluminense jogam pela 14° rodada do Brasilerão (Foto: Reprodução/Vítor Silva/ BFR/Instagram)


Entre os desfalques do Fogão estão: Patrick de Paula e Kayque que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo; Lucas Piazon e Philipe Sampaio foram expulsos no último jogo contra o Inter; Carlinhos, Gustavo Sauer e Rafael estão no departamento médico.

Já o Fluminense, de Fernando Diniz, não terá muitos problemas para escalar os seus jogadores para esse confronto. O provável time será: Fábio no gol; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista na defesa; André, Nonato e Ganso no meio-de-campo, Luiz Henrique, Arias e Cano no ataque. Nos desfalques estão Luan Freitas, com problemas no joelho direito e Alan, que ainda não está regularizado.

Anderson Daronco (Fifa) (RS) será o árbrito da partida, os assistentes serão: Rafael da Silva Alves (Fifa) (RS) e Michael Stanislau (RS), Emerson de Almeida Ferreira (MG) será o árbitro de vídeo (VAR). A partida será transmitida no Premiere para todo o Brasil e na Globo apenas para o Rio de Janeiro.

 

 

Foto destaque: Botafogo x Fluminense. Reprodução/GE.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo