Esportes

Botafogo renova com Gatito Fernández até 2022

Botafogo opta por estender o contrato de Gatito Fernández, que terminaria no final desse ano, até 2022. Goleiro não joga desde o ano passado por causa de lesão.

23 Dez 2021 - 09h23 | Atualizado em 23 Dez 2021 - 09h23
Botafogo renova com Gatito Fernández até 2022 Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira, o Botafogo informa que renovou o contrato do goleiro Gatito Fernández até o fim de 2022. O jogador não atuou nessa temporada, por conta de uma grave lesão no joelho direito, e seu contrato estava perto do final, porém o goleiro preferiu ficar na equipe por mais um ano.

A última partida de Gatito pelo Botafogo, foi em setembro de 2020, no jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil, na ocasião o Alvinegro eliminou o Cruzmaltino. O goleiro chegou a ser convocado para a Seleção Paraguaia, porém Gatito começou a sentir dores no joelho direito por causa de um edema ósseo, e o departamento médico do Botafogo comunicou da lesão do jogador para o Paraguai.

Os paraguaios, porém afirmaram que mesmo assim o Gatito poderia entrar em campo, o que acabou ocorrendo, o goleiro jogou na partida do Paraguai contra o Peru, e a lesão agravou mais ainda.

https://lorena.r7.com/post/Crespo-ameaca-entrar-com-uma-acao-na-FIFA-contra-o-Sao-Paulo 

https://lorena.r7.com/post/Alisson-encaminha-acordo-com-Sao-Paulo-apos-rescisao-com-o-Gremio 

https://lorena.r7.com/post/Em-negociacoes-entre-Sao-Paulo-e-Gremio-Bruno-Alves-e-Orejuela-sao-contratados-pelo-tricolor-Gaucho 


A conversa sobre a renovação, já vinha se arrastando desde o ínicio do ano, mas por causa da lesão, a negociação tinha travado por um tempo. O Botafogo estava ciente que havia a possibilidade do Gatito sair do clube sem custo algum no fim da temporada e que o goleiro já poderia está sendo sondado.

O goleiro passou por uma artroscopia em maio, e foi retornando ao trabalho de condicionamento físico gradativamente. O Botafogo, já com o acesso para a Série A garantido, relacionou o Gatito para a partida contra o Guarani, na última rodada, porém o jogador não entrou no jogo, que terminou empatado.


Gatito comemorando título da Série B do Botafogo. (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo.)


Agora, com a renovação, Gatito se une a Diego Loureiro, Douglas Borges e Igo Gabriel como opções para o gol do Botafogo. Antes de acertar a renovação com Gatito, o Botafogo demonstrou interesse no goleiro Renan, que está livre no mercado, depois da passagem pelo Ludogorets.

Foto Destaque: Gatito no Botafogo. Reprodução/Vitor Silva/Botafogo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo