Na noite desta quarta-feira, o Botafogo informa que renovou o contrato do goleiro Gatito Fernández até o fim de 2022. O jogador não atuou nessa temporada, por conta de uma grave lesão no joelho direito, e seu contrato estava perto do final, porém o goleiro preferiu ficar na equipe por mais um ano.
A última partida de Gatito pelo Botafogo, foi em setembro de 2020, no jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil, na ocasião o Alvinegro eliminou o Cruzmaltino. O goleiro chegou a ser convocado para a Seleção Paraguaia, porém Gatito começou a sentir dores no joelho direito por causa de um edema ósseo, e o departamento médico do Botafogo comunicou da lesão do jogador para o Paraguai.
Os paraguaios, porém afirmaram que mesmo assim o Gatito poderia entrar em campo, o que acabou ocorrendo, o goleiro jogou na partida do Paraguai contra o Peru, e a lesão agravou mais ainda.
https://lorena.r7.com/post/Crespo-ameaca-entrar-com-uma-acao-na-FIFA-contra-o-Sao-Paulo
https://lorena.r7.com/post/Alisson-encaminha-acordo-com-Sao-Paulo-apos-rescisao-com-o-Gremio
A conversa sobre a renovação, já vinha se arrastando desde o ínicio do ano, mas por causa da lesão, a negociação tinha travado por um tempo. O Botafogo estava ciente que havia a possibilidade do Gatito sair do clube sem custo algum no fim da temporada e que o goleiro já poderia está sendo sondado.
O goleiro passou por uma artroscopia em maio, e foi retornando ao trabalho de condicionamento físico gradativamente. O Botafogo, já com o acesso para a Série A garantido, relacionou o Gatito para a partida contra o Guarani, na última rodada, porém o jogador não entrou no jogo, que terminou empatado.
Gatito comemorando título da Série B do Botafogo. (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo.)
Agora, com a renovação, Gatito se une a Diego Loureiro, Douglas Borges e Igo Gabriel como opções para o gol do Botafogo. Antes de acertar a renovação com Gatito, o Botafogo demonstrou interesse no goleiro Renan, que está livre no mercado, depois da passagem pelo Ludogorets.
Foto Destaque: Gatito no Botafogo. Reprodução/Vitor Silva/Botafogo.