Notícias

Bimotor que caiu com Marília Mendonça não possuía caixa-preta, afirma Cenipa

Tenente-coronel Oziel Silveira, do Seripa III, afirma que o equipamento não é obrigatório para esse modelo de aeronave. A informação foi divulgada pelo Cenipa na tarde deste sábado (6).

3 min de leitura
06 Nov 2021 - 19h45 | Atualizado em 06 Nov 2021 - 19h45

Na tarde deste sábado (6), técnicos da Cenipa, orgão responsável pela realização de perícia em acidentes aéreos, informaram que o avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça e os outros quatro integrantes da equipe, não possui caixa-preta-  responsável por arquivar informações do voô e as conversas entre o piloto e o co-piloto.


 

Cantora Marília Mendonça morre na queda de avião bimotor em Minas Gerais — Foto: JN

Cantora Marília Mendonça morre na queda de avião bimotor em Minas Gerais  (Foto: JN)


 https://lorena.r7.com/post/Maquiador-de-Marilia-Mendonca-concede-entrevista-sobre-a-morte-da-cantora

https://lorena.r7.com/post/Marilia-Mendonca-Amigos-e-familiares-se-despedem-da-cantora-em-velorio

https://lorena.r7.com/post/Mae-de-Marilia-Mendonca-passa-mal-ao-receber-a-noticia-do-seu-falecimento


Segundo os técnicos do órgão, o modelo da aeronave que carregava a cantora sertaneja não tem a obrigatoriedade de ter o equipamento. 

De acordo com o Cenipa, todas as evidências que podem ser usadas na investigação já foram retiradas da aeronave e que os peritos não vão mais entrar no avião. Agora, o órgão aguarda a remoção dos destroços, que deve ser feita pela PEC Táxi Aéreo para que outra parte da perícia aconteça.

Na ocasião, a equipe técnica pericial conseguiu localizar um equipamento conhecido como geolocalizador, que se trata de uma espécie de GPS, responsável em traçar a rota desde a decolagem até o instante exato da queda. O aparelho ajudará a  desvendar o que causou a queda do bimotor que levava a sertaneja e a equipe. 


 

Avião da cantora (foto: Soraia Piva/EM/D.A Press )

Avião da cantora (foto: Soraia Piva/EM/D.A Press )


Além do geolocalizador, os peritos localizaram os motores da aeronave. Um estava nas proximidades dos destroços, o outro foi encontrado na mata, a cerca de 5 quilômetros do avião.

O avião da PEC Táxi Aéreo Ltda. será removido da Serra da Piedade e seguirá destino para uma empresa especializada, sendo levado para o aeroporto de Ubaporanga (22 km do local do acidente), onde serão recolhidos mais peças para os trabalhos de investigação.

O corpo da jovem cantora sertaneja, Marília Mendonça, 26 anos, foi sepultado no fim da tarde deste sábado (6), no cemitério Parque Memorial de Goiana, em cerimônia fechada para a família e amigos mais próximos. A cantora morreu junto com mais quatro pessoas em um acidente aéreo em Minas Gerais. Ela deixa um filho de 2 anos.

 

Foto destaque: Cantora Marília Mendonça morre na queda de avião bimotor em Minas Gerais — Foto: JN

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo