Tech

Biden faz apelo para combater ‘hackers’ em reunião com CEOs da Apple, Amazon e Google

O presidente Biden pede colaboração das 'big techs' para melhorar segurança cibernética, após uma série de ataques cibernéticos ocorridos durante o último ano.

3 min de leitura
26 Ago 2021 - 16h43 | Atulizado em 26 Ago 2021 - 16h43

A Casa Branca realizou na última quarta-feira (25) um evento com magnatas das maiores big techs – empresas de tecnologia – dos Estados Unidos para um debate sobre os recentes desafios da segurança cibernética após uma série de ataques de hackers de alto nível no início deste ano.


O evento, que incluiu cinco presidentes executivos de gigantes da tecnologia como  Sundar Pichai (Google), Andy Jassy (Amazon), Tim Cook (Apple), Satya Nadella (Microsoft) e Arvind Krishna (IBM), e teve como pedido a colaboração das empresas em questões relacionadas à segurança cibernética, ocorreu no momento em que o Congresso avalia uma nova legislação sobre leis de notificação de violação de dados do setor de seguros de cibersegurança.


https://lorena.r7.com/post/Flamengo-mostra-consistencia-tatica-e-goleia-Gremio-garantindo-vantagem-nas-quartas-da-Copa-do-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Depois-de-audios-vazados-Sergio-Reis-ve-seu-projeto-musical-acabar

https://lorena.r7.com/post/Fatima-Bernardes-fala-das-mentiras-de-Marcelinho-Carioca-no-The-Masked-Singer-Brasil

 

Entre os tópicos discutidos, incluíram ransomware, infraestrutura crítica, apólice de seguro contra violação de dados, segurança de cadeia de suprimentos e educação em segurança cibernética.

A realidade é que a maior parte da nossa infraestrutura crítica pertence e é operada pelo setor privado, e o governo federal não pode enfrentar sozinho”, apelou Biden, no evento que teve também a participação de membros do governo e executivos da empresa de serviços de energia Southern e do gigante financeiro JPMorgan Chase.  



Foto: Tim Cook, CEO da Apple (Foto: Reprodução/Reuters/Leah Millis)



Convidei todos vocês aqui hoje porque vocês têm o poder, a capacidade e a responsabilidade, acredito, de elevar o padrão de segurança cibernética. Por isso, em uma instância, temos muito trabalho a fazer”, afirmou ainda o presidente.


Durante os primeiros 8 meses de 2021, diversas empresas nos Estados Unidos e no Brasil sofreram ataques que levaram à paralisação momentânea de suas operações. Algumas delas relataram serem vítimas de ransomware, uma espécie de vírus que impede o acesso à informações em um sistema e exige o pagamento de uma espécie de resgate, a mais recente, a empresa de varejo Renner que sofreu ataques virtuais na semana passada, paralisando seus serviços onlines.

Alguns analistas pediram ainda sanções firmes a países contra Rússia, afirmando que seriam as regiões onde estes hackers estariam operando. É defendido também, uma regulação ampliada das criptomoedas,  que são exigidas pelos invasores como resgate para restabelecer os serviços afetados e manter os dados em sigilo.



 

Foto Destaque: Biden faz apelo para combater ‘hackers’ em reunião com CEOs da Apple, Amazon e Google. Reprodução: Reuters/Leah Millis.

Deixe um comentário