Money

Barsi explica por que investidores não devem se preocupar com a queda da bolsa

Bilionário Luiz Barsi Filho, diz não se importar com o recuso de 13% na bolsa de valores em 2021 e que prejuízo não afeta suas estratégias de investimentos.

21 Nov 2021 - 15h44 | Atualizado em 21 Nov 2021 - 15h44
Barsi explica por que investidores não devem se preocupar com a queda da bolsa  Lorena Bueri

Com uma queda acumulada em mais de 13% no Ibovespa neste ano, muitos investidores podem ter ficado receosos, isso por que a situação política e economia do Brasil já não é a das melhores há bastante tempo, mas para Luiz Barsi Filho, 82, isso não é motivo para preocupação. 

Barsi, um dos maiores investidores da bolsa de valores do Brasil, disse em uma entrevista recente ao site Exame. Invest, que: “Sempre me perguntam o que eu acho da bolsa e do mercado. Eu não acho nada. Eu não me preocupo. Sabe por quê? Eu não olho para eles”, afirmou o investidor. Com uma fortuna de 2 bilhões de reais, o bilionário garante que é o desempenho das empresas que precisam ser avaliadas, “Eu sempre avalio o projeto da empresa, como ela se comporta e seus números.”


Luiz Barsi Filho (Foto: Reprodução/InfoMoney)


O investidor que tem experiência no ramo financeiro há 50 anos, afirma que acompanha o histórico de diversos setores antes de investir, e que inclusive alguns deles não são sua prioridade como varejo, aviação, turismo e construção civil. “Nenhuma empresa do setor de aviação durou para gerar um investimento necessário no longo prazo. Todas elas quebraram e acredito que todas vão continuar quebrando. As empresas de turismo têm o mesmo histórico das empresas de aviação. E eu invisto a longo prazo”, explicou Barsi em relação aos setores de seu interesse. 

Em relação ao varejo, o investidor citou o caso da gigante Magazine Luiza, que pertence a família Trajano e suas ações. “Eu nunca vou perder com o Magazine Luiza, mas nunca vou ganhar. É um encanto para as outras pessoas, mas não para mim.”

 

https://lorena.r7.com/post/Corretora-dos-gemeos-Winklevoss-e-avaliada-em-71-bilhoes-apos-investimento-de-400-milhoes-de-dolares

https://lorena.r7.com/post/Empresaria-e-Influencer-Camila-Coutinho-fala-sobre-sua-carreira-como-empreendedora

https://lorena.r7.com/colunista/Alvaro-Olivier/post/AliExpress-amplia-voos-e-produtos-chegarao-mais-rapidos-no-Brasil


O bilionário também fala as ações da Taurus, a Exame destaca que o investidor chegou a comprar as ações da companhia quando ela valiam 70 centavos, hoje as ações estão na casa dos 21 reais. A empresa já subiu 112% em 12 meses. Barsi assegura que a Taurus é líder de mercado e exporta produto industrializado aos Estados Unidos. Atualmente, o investidor tem uma participação superior a 10% da empresa.

 

Foto Destaque: Luiz Barsi Filho. Reprodução/InfoMoney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo