Money

Empresária e Influencer, Camila Coutinho fala sobre sua carreira como empreendedora

Fundadora e CEO do blog Garotas Estúpidas e da GE Beauty, a pernambucana Camila Coutinho conta com mais de 2,8 milhões de seguidores no Instagram. Para a revista Forbes, a empreendedora fala sobre seu trabalho e incentiva mulheres.

19 Nov 2021 - 14h04 | Atualizado em 19 Nov 2021 - 14h04
Empresária e Influencer, Camila Coutinho fala sobre sua carreira como empreendedora Lorena Bueri

Camila Coutinho, muito conhecida por ser a fundadora do blog Garotas Estúpidas, criado desde 2006 e eleito o quarto blog de moda mais influente do mundo em 2013, hoje conta com uma legião de seguidores das redes sociais, em que ela apresenta seu estilo de vida e também sobre empreendedorismo. Para a Revista Forbes, a empresária de sucesso contou sobre sua carreira e deu dicas de bons exemplos para serem utilizados neste Dia do Empreendedorismo Feminino. Para a revista de investimentos e economia, Camila falou da importância de ter um propósito em cada ação da vida: "Propósito une nossas três marcas e ele se define em devolver. Nada do que eu pego para fazer é apenas por fazer. Sempre vem primeiro a pergunta, antes do dinheiro: isso faz sentido? É legal? Eu gosto disso? Eu me orgulho disso? Sim. Então vamos em frente”, disse ela. 

Coutinho também acrescenta sobre a união entre as empreendedoras para o fortalecimento desta causa: “Esse devolver é uma coisa que já, já, espero que em muito breve, seja padrão, seja default para as empresas e para as personalidades também. E, nesse sentido, a gente conseguiu colocar em prática, por exemplo, o GE Formando Líderes nesse ano. A ideia é que essa agenda de empoderar mulheres através do empreendedorismo seja fixa e que esse projeto rode o Brasil inteiro”, explica. 


Camilia Coutinho em publicidade para a Loja Amaro em Recife, Pernambuco. (Foto: Reprodução/Instagram)


Na entrevista, Camila Coutinho fala sobre suas principais mudanças ao longo desses anos à frente do blog Garotas Estúpidas, ela conta: “Tenho muito mais clareza do que eu quero a longo prazo, no meu futuro. Isso me dá segurança para dizer alguns nãos. Definir as coisas que eu vou fazer, onde vou colocar meu tempo, minha energia, minha disponibilidade. E isso exige muita maturidade. Gerir pessoas também é uma missão gigante. Um dos maiores desafios de empreender, eu diria, é lidar com pessoas e reter talentos. Isso leva a ter uma maturidade, pede um autoconhecimento. A gente precisa se conhecer para conseguir ser um bom líder”, acrescentou. 

Ela Também falou sobre o seu desafio como influencer, do quanto foi difícil no início de sua carreira com o blog e como é trabalho desenvolvido junto com sua equipe. “Eu sei que delegar é muito importante, mas sei que as pessoas nunca vão pensar com a minha cabeça, porque eu sou eu. Isso é um vício de quem fez muita coisa sozinha durante muito tempo. Então, a profissão influenciadora, e na minha época, quando eu comecei era blogueira, era eu e Deus. Eu fazia praticamente tudo. Com o tempo foi investimento em pessoas, aumentando o time. Hoje somos em 20 pessoas nas duas empresas. Mas cada pessoa é uma pessoa, cada cabeça é um mundo, cada uma tem suas características, e a pessoa nunca vai raciocinar exatamente como você e isso é ótimo”, disse ela.  

https://lorena.r7.com/post/Meliuz-tem-prejuizo-de-mais-de-R29-milhoes-no-terceiro-trimestre

https://lorena.r7.com/post/Motivo-que-faria-a-fonte-energetica-alternativa-modificar-positivamente-a-inflacao

https://lorena.r7.com/post/Empresa-de-Brasilia-DF-liberou-MILHOES-de-reais-em-FGTS-nos-ultimos-dias-ajudando-milhares-de-familias-a-sairem-do-vermelho


Já para outras mulheres, Camila reforça para que elas não desistam de seus desejos. “Se eu pudesse voltar no tempo eu diria: segue em frente. Eu não sou uma pessoa de me arrepender. Tudo eu acho que tem um porquê. Eu confio muito nisso, então acho que isso me dá tranquilidade. Então, se uma coisa não acontece, acho que não era pra acontecer mesmo e porque vem outra coisa melhor. Eu sigo assim.” 

Ela termina a entrevista falando do que espera do live-commerce e o futuro da sua empresa GE Beauty, que há pouco mais de um ano, passa por um processo de crescimento: “O GB está numa fase muito legal de expansão. Esse primeiro ano, de lançamento, foi de muito aprendizado, como eu já tinha imaginado que seria. Mas a gente fica muito feliz de já ter ocupado um lugar muito firme no segmento de beleza customizada, e de ser uma marca de beleza que fala com uma linguagem muito mais carinhosa e atual sobre o assunto. A gente vê as nossas consumidoras apaixonadas pela marca, o que é muito precioso”.

E já sobre o live-commerce, o qual é uma das apostas para o Black Friday deste ano (2021), Camila Coutinho espera por uma adesão maior do público para com o formato: “Eu fico até curiosa pra entender por que o live-commerce ainda não foi trazido para o Brasil com mais popularidade, porque na China isso já é muito grande, tudo se faz por esse canal, é como se fosse uma loja mesmo. Eu acredito muito nesse modelo e acho que também vai ser algo default e as pessoas vão contratar vendedores para as lojas considerando esse skill de vender online também porque o ambiente de venda digital está ficando maduro numa velocidade muito grande. Eu acho que quando chegar vai ser avassalador”, finaliza.

 

Foto destaque: Camila Coutinho em Itapiva, Rio de Janeiro. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo