Celebridades

Babu Santana: “Não existe militância radical, radical é a desigualdade”

Babu Santana, ex-participante do BBB20, ganhou grande visibilidade graças ao reality show da Globo. Em entrevista, o ator reconheceu os frutos do programa, falou de sua experiência no reality e revelou, ainda, frustração ao falar de militância.

08 Abr 2021 - 23h45 | Atualizado em 08 Abr 2021 - 23h45
Babu Santana: “Não existe militância radical, radical é a desigualdade” Lorena Bueri

Babu Santana, ex-participante do BBB20, ganhou grande visibilidade graças ao reality show da Globo. Em entrevista, o ator reconheceu os frutos do programa e revelou frustração ao falar de militância.

"Não consegui notoriedade com a minha arte, consegui com um show de entretenimento, onde todo meu conhecimento não foi usado, no sentido de construção de personagem. Às vezes é frustrante viver da arte no país. Tô trabalhando isso na análise. O que me deixa feliz é que ganhei notoriedade por ser eu mesmo. Além disso, o artista, o cara que tem senso crítico, que tem coragem de se expressar, apontar o que incomoda, vem sendo confundido com um inimigo público. Isso é muito grave, muito triste", iniciou Babu em papo com a revista Trip.

 



Em entrevista, o ex-participante do 'Big Brother Brasil' falou de sua experiência no reality, militância e muito mais. (Foto: Reprodução/Diário do Norte)



Longe do BBB há pouco mais de um ano, Babu leva o racismo, tema recorrente no reality, como uma de suas bandeiras.
"Você começa a ver figuras pretas surgindo em todos os segmentos da sociedade. Isso é fruto da militância, não se pode banalizar quem não tem medo de lutar. As pessoas dizem coisas do tipo 'a fulana é muito radical'. Radical foi o processo de escravidão, que forçou um monte de gente a ir de um país para outro. Mais radical que isso, nem a Lumena nem qualquer pessoa vai conseguir ser. Para mim, não existe militante radical, radical é desigualdade contra qual ele luta", aponta ele.

 

 

Leia Mais: Infectado pela Covid-19, Heitor Martinez é internado em CTI de hospital do Rio de Janeiro


Leia Mais: Patrícia Poeta mostra carta recebida de Tom Cruise: “Chique no último”

 

Leia Mais: Silvia Abravanel, internada com Covid-19, desenvolve pneumonia e faz apelo: “Parem com as badernas”

 

Ao falar sobre cancelamento, Babu reconhece ter medo. 

 

"Calculo tudo o que vou fazer agora, mas tento canalizar isso para um lado bom, de ver falhas na minha conduta e corrigi-las, antes que se tornem um cancelamento. Não dá para negar que esse movimento existe e que traz prejuízos para quem trabalha na internet, comercialmente. Mas vou cuidar da minha vida para não cometer um crime, uma injustiça. Perto disso, o cancelamento é uma coisa meio banal. Eu sei quem eu sou, vou seguir com as minhas convicções e a educação que recebi da minha família", encerra ele.

 

(Foto destaque: Babu Santana. Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo