Música

BTS: Grupo tem o maior número de visualizações da história do Youtube

O grupo de k-pop sul-coreano BTS se torna o artista musical com mais reproduções na história do Youtube superando Justin Bieber e Ed Sheeran.

12 Ago 2022 - 19h37 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 19h37
BTS: Grupo tem o maior número de visualizações da história do Youtube Lorena Bueri

O grupo de k-pop BTS (Bangtan Boys) se tornou, nesta sexta-feira (12), o mais assistido na história do Youtube. Os números incluem todas as visualizações no canal oficial e todo o conteúdo da boyband na plataforma de vídeos, totalizando 26.737.2 bilhões de reproduções. Os videoclipes de “DNA”, “Boy With Luv” e “Dynamite” possuem mais de 1,4 bilhão de views, sendo os mais assistidos do BTS.  Dessa forma, Justin Bieber agora ocupa o segundo lugar e Ed Sheeran fica na terceira posição, com cerca de 26 bilhões de visualizações cada um. O top 5 se completa com Bad Bunny, Taylor Swift e Katy Perry. Até agora os Bangtan Boys lançaram cinco álbuns de estúdio em coreano e cinco álbuns em japonês. Além de EP’s, single albuns, repackage albuns e singles em coreano, japonês e inglês. 


Clipe oficial "Dynamite" (Youtube)


Lançado no ano de 2012, o grupo de sete integrantes conquistou fãs no mundo todo e é considerado o mais influente da atualidade. Foi nomeado pela Forbes Korea Power Celebrity a celebridade mais poderosa da Coreia do Sul. A revista Billboard comparou a reação do público dos EUA à euforia causada pelos Beatles na década de 1960.  Além de conquistar dezenas de premiações sul-coreanas, o BTS venceu quatro edições seguidas da Billboard Music Awards como Best Social Artist e Top Duo/Group. A banda coleciona diversos prêmios da MTV Awards europeia, estadunidense e latino-americana, assim como prêmios de rádios e Nickelodeons Kid’s Choice Awards em cinco países diferentes. 

Agora, os fãs estão na expectativa para a performance que acontecerá em Busan, na Coreia do Sul. A apresentação que tem como objetivo de promover o país como candidata à Expo Mundial 2030 poderá acontecer de forma gratuita. De acordo com a revista Koreaboo a HYBE Corporation concordou com um evento grátis e prevê que o show seja o maior na história de Busan. 

 

Foto em destaque: BTS se torna o grupo com mais visualizações no Youtube/Reprodução/John Sheares/Getty

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo