Beleza

Autoestima da mulher X Cabelo: Qual a relação?

Especialista fala sobre a influência do cabelo na relação de amor próprio

13 Mar 2023 - 13h45 | Atualizado em 13 Mar 2023 - 13h45
Autoestima da mulher X Cabelo: Qual a relação? Lorena Bueri

O cabelo se tornou a muito tempo algo sagrado para os humanos, principalmente para mulheres, que atribuem muito de sua autoestima ao cabelo, podendo afetar diretamente seu estado de humor. Isso fica evidenciado ainda mais pela pesquisa publicada pela Svenson, que revelou que 82% das pessoas entrevistadas afirmaram que têm influência emocional quando há algum problema capilar.

Sabemos que o bem estar tem relação com a nossa própria percepção física, ou seja, nos sentimos bem com o que vemos no espelho. Entretanto a autoestima, tem uma relação ainda maior com o padrão de beleza externo, definido socialmente. 

Por esse motivo, o cuidado com o cabelo tem se tornado cada vez mais presente na rotina das mulheres, desde uma simples lavagem até uma hidratação profunda, contando até mesmo com cronogramas capilares, que ajudam não somente quem quer manter o cabelo saudável mas quem está passando por transições capilares.

Temos visto nos últimos tempos uma grande leva de mulheres assumindo o verdadeiro cabelo, e admirando sua beleza natural, que eleva ainda mais a autoestima e devolve a admiração e cuidado com seu próprio cabelo. 

“Acreditamos que a autoestima e o cabelo andam lado a lado, desde cabelos curtos, ondulados, crespos, lisos e carecas. O cabelo eleva a beleza da mulher, e quando aceitamos e cuidamos do nosso próprio cabelo essa luz transparece nas madeixas e no olhar” finaliza Paula Breder, Idealizadora da Filosofia PB.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo