Celebridades

Atriz de ‘Drácula’ morre aos 88 anos vítima da covid-19

Barbara Shelley, a britânica rainha da Hammer e atriz de Drácula, o Príncipe das Trevas, morreu hoje, aos 88 anos, vítima de covid-19, após internação. Saiba mais.

04 Jan 2021 - 16h15 | Atualizado em 04 Jan 2021 - 16h15
Atriz de ‘Drácula’ morre aos 88 anos vítima da covid-19 Lorena Bueri

Conhecida por sua atuação em diversos filmes de terror da empresa Hammer, a atriz britânica Barbara Shelley faleceu hoje (04) aos 88 anos. A notícia foi confirmada pelo agente da atriz, que afirmou que Shelley estava internada devido a complicações da covid-19.

Leia mais: Modelo britânica Stella Tennant morre aos 50 anos

Com direito a título de “Rainha da Hammer”, a atriz dedicou grande parte de sua carreira a Hammer e seus filmes, ficando conhecida por seu papel no clássico de cinema Drácula, o Príncipe das Trevas (1966). Para além deste, Barbara também estrelou em filmes como A Górgona (1962), Rasputin: O Monge Louco (1964) e Uma Sepultura da Eternidade (1967). 

Quando eu comecei a fazer filmes da Hammer, todos os atores ‘clássicos’ desprezavam o terror. Mas a verdade é que as outras coisas que eu fiz não são lembradas por ninguém, enquanto o terror construiu minha base de fãs. Fico muito grata por isso, e sempre me comovo quando pedem meu autógrafo”, disse a artista ao relembrar sua época como “Rainha da Hammer”.


Barbara Shelley

Barbara Shelley (Foto: Reprodução/ Rex Features)


Shelley estrelou os filmes da companhia cinematográfica durante as décadas de 50 e 60, trabalhando com outros ícones do cinema, como Peter Cushing e Christopher Lee. No entanto, ao longo de sua carreira, também participou de diversos outros papéis na televisão, incluindo O Santo, Vingadores, Os Bórgias, Eu, Daniel Blake e Crown Court

Thomas Bowington, agente de Barbara, disse à agência de notícias Press Association que “ela realmente era a protagonista número um e rainha em tecnicolor da Hammer”. Bowington disse ainda que a atriz era “silenciosamente má” nas telas. “Ela vai de beleza escultural à selvageria animal”, disse. 

Ela era uma das favoritas regulares dos eventos e show de autógrafos da Hammer, mas também se apresentava no palco com a RSC [Royal Shakespeare Company]”, continuou, e acrescentou que Shelley adorava Christopher e Peter e amava trabalhar com eles. 

(Foto Destaque: Barbara Shelley. Reprodução/ Rex Features)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo