Celebridades

Modelo britânica Stella Tennant morre aos 50 anos

Stella Tennant morreu aos 50 anos, nesta terça-feira (22). A modelo, considerada modelo-ícone, em 2009, deixou seus quatro filhos e um grande legado para a moda.

23 Dez 2020 - 19h23 | Atualizado em 23 Dez 2020 - 19h23
Modelo britânica Stella Tennant morre aos 50 anos  Lorena Bueri

Stella Tennant, modelo escocesa, morreu, nesta terça-feira (22), aos seus 50 anos. A notícia foi confirmada pelos familiares da famosa, segundo a BBC, mas a causa da morte continua desconhecida.

Leia mais: Príncipe Charles entra no mundo da moda

É com muito pesar que anunciamos a morte repentina de Stella Tennant em dezembro de 2020. Stella era uma mulher maravilhosa e uma inspiração para todos nós. Sentiremos muito a sua falta”, anunciaram os familiares de Stella, que também pediram respeito à privacidade devido ao momento no comunicado enviado à imprensa. 

Antes de adentrar o mundo da moda, a modelo estudou na Winchester School of Art e iniciou alguns projetos como escultora. Mas, logo nos anos 90, Stella Tennant foi descoberta por Isabella Blow, dando início a sua marcante carreira nas passarelas “quase que por acidente”, como ela mesma definiu em 1993.


Stella Tennant

Stella Tennant para Vogue, em março de 1996 (Foto: Reprodução/ Iriving Penn)


Em 1993, a supermodelo começou sua carreira com um desfile para Vogue Inglesa e não parou mais, desfilando, ao longo dos anos, para diversas grifes e estilistas, como Alexander McQueen, Gianni Versace, Karl Lagerfeld e Chanel. Em 2009, Stella ainda apareceu na lista das 20 modelos-ícones, dividindo o ranking com a brasileira Gisele Büdchen. 

Stella Tennant ficou conhecida por seu visual andrógeno no mundo da moda, sendo a favorita de alguns dos fotógrafos mais influentes da década de 90, como Mario Testino, David Sims e Mark Borthwick. Incorporando, assim, um estilo "despreocupado", a escocesa serviu um prato cheio com suas características, que foram definidoras para a moda da época. 

Sua passagem também foi marcada em diversas campanhas de grandes marcas internacionais, como Calvin Klein e Jean Paul Gaultier, mas, ao ficar grávida de seu primeiro filho, Marcel Lasnet, em 1998, a modelo se aposentou. Em 1999, casou- se com o fotógrafo David Lasnet, com quem teve quatro filhos, mas se divorciaram este ano após 21 anos de casados. 

Pelo Twitter, Versace lamentou a morte da modelo. “Stella foi musa de Gianni Versace por muitos anos e amiga da família. Sentiremos sua falta para sempre. Descanse em paz.

(Foto Destaque: Stella Tennant para Gianni Versace. Reprodução/ Richard Avedon)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo