Notícias

Atlético-MG abre placar e vence de 1 x 0 o Athlético-PR

O alvinegro assume a liderança na tabela do Campeonato Brasileiro e tira o Flamengo do posto. O time está busca quebrar o jejum de 50 anos do título.

3 min de leitura
16 Nov 2021 - 20h00 | Atulizado em 16 Nov 2021 - 20h00

Nesta terça-feira (16), em Curitiba, os times Athlético-PR e Atlético-MG entraram em campo em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acabou 1 x 0 para o Galo que inclusive, está fazendo história no campeonato com seus 71 pontos na tabela. Vale ressaltar que o último título do time no brasileirão já completou 50 anos.  

A estratégia do Athlético-PR com seu time reserva em campo, era de manter uma boa defesa, porém, mesmo não sendo uma das melhores partidas do Galo, foi o alvinegro que abriu o placar. Com um lance feito pelo argentino Zaracho, após a última jogada do jogador Keno, nos 44 minutos do primeiro tempo.


Jogador Keno e Zaracho em comemoração. (Reprodução/ Instagram)


No início do segundo tempo houve um conflito entre os torcedores dos times em campo, mesmo com um vidro de separação nas arquibancadas da Arena da Baixada, os guardas do estádio junto a Polícia Militar tiveram que conter as duas torcidas que se enfrentaram com socos e até objetos perigosos. Devido a confusão, o jogo foi parado por dois minutos.  

O destaque da partida vai para o jogador Keno,(Galo), que se mostrou bastante ativo em campo. O camisa 11 foi responsável pelo lance que garantiu o gol de Zaracho, se não fosse o impedimento do segundo tempo, teria contribuído com o gol de Hulk e ainda, teria garantido o terceiro gol se não tivesse batido na trave.  

https://lorena.r7.com/post/Sao-Paulo-sofre-de-goleada-e-comeca-a-se-preocupar-com-rebaixamento

https://lorena.r7.com/post/O-retorno-do-Botafogo-a-Serie-A-do-Campeonato-Brasileiro

https://lorena.r7.com/post/Com-o-menor-salario-do-elenco-do-Barcelona-Dani-Alves-usara-a-camisa-de-numero-8


Com a vitória o Galo também assumiu a liderança na classificação do campeonato e deixa o flamengo em segundo lugar com 60 pontos. Logo na sequência vem o Palmeiras com 58 pontos. O Bragantino fecha o G4 com 52 pontos.  

Nas próximas rodadas o Galo enfrentará, em casa, o time do Juventude e na sequência, irá disputar fora de casa contra o verdão Palmeiras.  

Já o Athlético-PR enfrentará neste sábado o Redebul na Sul-Americana, a competição continental que vem conquistando bastante o foco do time.  

 

Foto destaque: Jogadores em campo na partida entre os times Furacão x Galo. Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário