Mundo Pet

Atendimento veterinário domiciliar vira destaque da indústria pet

Novidade no mercado, o atendimento domiciliar acompanha a tendência de crescimento da indústria pet no Brasil. A opção já ganha clientes e é defendida como uma 'veterinária humanizada'

02 Set 2022 - 10h30 | Atualizado em 02 Set 2022 - 10h30
Atendimento veterinário domiciliar vira destaque da indústria pet Lorena Bueri

Não é novidade que a indústria pet está em ascensão no Brasil. As expectativas de faturamento para o setor foram superadas em 2021, chegando a R$51 bilhões, cerca de R$5 bilhões a mais que as previsões do IPB (Instituto Pet Brasil). E provando que o crescimento é tendência, é esperado que o setor tenha um crescimento por volta de 9%, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria Pet).

Ainda segundo a Abinpet, o Brasil já está entre os 10 maiores mercados mundiais, com o ranking sendo liderado pelos Estados Unidos. Esse cenário positivo foi formado apesar da pandemia e crise financeira mundial e confirma a posição de destaque da indústria Pet. E para atrair ainda mais clientes, há uma novidade crescendo no mercado veterinário: atendimento domiciliar.


Crescimento da indústria traz novas tendências para o Brasil (Foto: Reprodução/PIXNIO)


Em um artigo para o Correio Braziliense, o CEO da rede Vets, Lucas Guedes, defendeu que o atendimento domiciliar também é uma questão de humanização do ramo, "Para o veterinário, visitar o animal em seu local de conforto traz vantagens importantes. Além da comodidade, a tendência é de que o pet permaneça tranquilo e confiante, facilitando a realização de exames e procedimentos específicos"

Além da vantagem para a saúde do pet, Guedes também defende que a aproximação com a realidade do tutor e o dia a dia do pet no seu domicílio auxilia a alcançar diagnósticos melhores e humaniza o trabalho e conduta do profissional.

Quando é recomendado o atendimento domiciliar?

Com o mercado ainda em expansão, a opção já está disponível nas grandes redes veterinárias e em grandes centros, mas pode ser mais difícil de encontrar em cidades pequenas. A intenção dessa nova tendência de mercado é acomodar o atendimento à rotina do tutor, além de fornecer mais conforto para os animais que detestam a ida ao veterinário.

Mas isso não significa que todo atendimento pode ser em casa, em casos mais complexos onde será necessário equipamentos específicos, a clínica veterinária continua sendo a melhor opção. O atendimento domiciliar é mais recomendada em casos de consultas de rotinas, em pacientes em tratamento para doenças crônicas, ou quando o pet está doente mas não apresenta sintomas graves. 

Foto destaque: Pet em clínica veterinária. Reprodução/FREEPIK

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo