Celebridades

Associação Ação AVC defende Arlindo Cruz e repudia piada de Nego Di sobre o cantor

Após fazer piada com o estado de saúde do sambista Arlindo Cruz, Nego Di é criticado pela Associação Ação AVC por meio de uma nota de repúdio nas redes sociais.

15 Fev 2021 - 14h25 | Atualizado em 15 Fev 2021 - 14h25
Associação Ação AVC defende Arlindo Cruz e repudia piada de Nego Di sobre o cantor Lorena Bueri

Após fazer uma piada com o estado de saúde do sambista Arlindo Cruz em um programa de rádio do Rio Grande do Sul antes de entrar no BBB, Nego Di foi ameaçado de processo pelo filho do artista e teve sua postura duramente criticada na internet. Repudiando a atitude do humorista, a Associação Ação AVC decidiu se pronunciar sobre o caso por meio de uma nota, publicada na última quinta-feira (11).

Leia mais: Filho de Arlindo Cruz ameaça processar Nego Di: ‘Mexeu com a pessoa errada’

Leia mais: BBB 21: Nego Di insinua que Sarah teria o assediado e Karol Conká debocha da situação

Leia mais: Anitta é flagrada em pegação quente com Lipe durante gravação de Reality


É com esse tipo de “piada” que Nego Di construiu sua carreira?

Para quem não recorda, Arlindo Cruz sofreu um AVC em 2017 e ficou três anos sem conseguir falar. Voltou a formar palavras em 2020 e ainda está debilitado, comemorando cada passinho, cada vitória. pic.twitter.com/JZo7jVlTCC

— Fernanda Varela (@nandavarela) February 10, 2021 ">


Nego Di faz piada com estado de saúde de Arlindo Cruz (Foto: Reprodução/ Twitter)

O AVC é a doença que mais mata no Brasil, de difícil recuperação, sendo também a que mais deixa, pessoas com limitações, tanto de ordem física como mental. Cada pequena conquista é uma vitória para os sobreviventes de AVC, sendo motivo pra profunda comemoração pelo acometido e por seus familiares”, pontuou a associação em seu perfil no Instagram. 

Em um vídeo, publicado por Arlindinho Cruz em sua rede social, Nego Di, participante do BBB 21, aparece brincando com a condição do artista, que foi vítima da doença em 2017 e segue em tratamento até o momento. “Justiça vai ser feita e da forma mais severa, espero nunca mais ter o desprazer de te encontrar em algum lugar, pois ai a conversa vai mudar de tom”, escreveu o filho do sambista na legenda da publicação. 


Ação AVC

Associação Ação AVC publica nota de repúdio sobre conduta de Nego Di (Reprodução/ Instagram)


A Ação AVC ainda afirmou acreditar que a sociedade brasileira precisa tratar com mais clareza pautas sobre a doença, respeitando todos os atingidos por ela. “Portanto, está mais do que na hora da sociedade entender e respeitar não só a doença, mas todos os atingidos, direta ou indiretamente, por ela, afinal, o número de casos e previsões para os próximos anos são crescente, afetando inclusive muitos jovens”. 

Ao final do post, foi levantada a importância da discussão sobre derrames cerebrais, para que condutas como a de Nego Di sejam evitadas. “Acreditamos que precisamos levantar este tema com urgência, uma vez que foi citado pelo comediante, agora participante do BBB, demonstrando o profundo descaso e preconceito que existe na sociedade para com os Avcistas e os Peds".

(Foto Destaque: Associação Ação AVC defende Arlindo Cruz e repudia piada de Nego Di sobre o cantor. Repodução/ Globoplay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo