Casa e Decoração

Artefacto abre as portas para a Natureza e inaugura Mostra 2021

Nova edição da tradicional Mostra Artefacto reúne relevantes nomes da arquitetura em ambientes que abordam o DNA Natural, referência nos 45 anos da marca. Veja na matéria algumas atrações

29 Abr 2021 - 16h16 | Atualizado em 29 Abr 2021 - 16h16
Artefacto abre as portas para a Natureza e inaugura Mostra 2021 Lorena Bueri

Nova edição da tradicional Mostra Artefacto reúne relevantes nomes da arquitetura em ambientes que abordam o DNA Natural, referência nos 45 anos da marca.

É uma grande alegria poder falar sobre a Mostra Artefacto 2021 aqui na minha Coluna.  A Artefacto convidou alguns dos principais profissionais do Tour Nacional para repensar o espaço, criar o ambiente e religar o projeto ao universo natural da Mostra 2021. Responder. Reconstruir. Atualizar. Artefato: O uso do DNA Natural já existe há 45 anos.



"Com 45 anos de história, a Artefacto continua valorizando o DNA fatto a mano. Rompemos as fronteiras do Brasil para virar referência internacional em móveis de alto padrão – hoje, somos líderes no sul dos Estados Unidos. Mobiliamos empreendimentos assinados pelos maiores starchitects do planeta: Norman Foster, Bjarke Ingels, Antonio Citterio, Herzog & de Meuron, Renzo Piano, Zaha Hadid, entre outros", conta Paulo Bacchi, CEO da empresa.


Paulo Bacchi, CEO da Artefacto. (Foto: Reprodução/Internet)


Dentre os convidados da Mostra 2021 da Artefacto, estão:

Alexandre Lobo e Fábio Cardoso (@afarquitetura)

Cariocas, chefes do escritório AF Arquitetura, convidou a natureza a invadir seu terreno de 32 metros quadrados durante a dupla invasão da Mostra Artefacto. Para tanto, expuseram ao máximo as vidraças existentes, de modo que o verde é um dos protagonistas do layout - consistente com o branco principal.

Ao lidar com texturas, a dupla não só atribuiu unidades visuais / funcionais razoáveis ​​ao espaço, mas, o mais importante, criou um clima agradável e alinhado com as tendências atuais do segmento de mercado.


Alguns Projetos feitos por Alexandre Lobo e Fábio Cardoso. (Foto:Reprodução/Internet)


Aline Celles e Bethânia Rocha (@ab.arquiteturaeinteriores)

As arquitetas Aline e Bethânia estão profundamente imersas no tema da exposição Artefacto deste ano para formar a cada centímetro do espaço de projeção de 98 metros quadrados, com o objetivo de mostrar os produtos Artefacto Home como objetos desejados. Um profissional com mais de dez anos de experiência afirmou: “Fizemos uma verdadeira desintoxicação e restauramos o estado natural, transformando assim a realidade impressa da nossa vida interior”.


Projetos de Aline Celles e Bethânia Rocha. (Foto:Reprodução/Internet)


Ana Lúcia Jucá (@analuciajucaarquitetura)

Boiserie estilo francês, pisos de mármore italiano, muitas fotos de praias brasileiras. O arquiteto adaptou 76 metros quadrados para a exposição Artefacto para atender às necessidades de viagem das pessoas. Ele destacou: “A estratégia da marca de lançar produtos por meio de feiras é uma inovação em nosso meio. Acabou se tornando um evento muito importante e era esperado por profissionais, clientes e até estudantes de design e arquitetura de interiores”.


Ana Lúcia Jucá e alguns de seus Projetos. (Foto:Reprodução/Internet)


Aurora Grei, Andrea Eiras e Carla Napoliao (@auroragreiarquitetura/@andreaeiras.interiordesign/@carlanapoliaoarquitetura)

O trio foi ajustado e aprimorado pela soma de conhecimento profissional e forte amizade. A arquiteta Aurora e a designer de interiores Andrea já eram sócios quando se encontraram com a outra arquiteta Carla em 2008. Formaram uma equipe dedicada a todas as fases do projeto: desde os esboços nos desenhos até todo o acompanhamento da obra aos vasos. Suas fortes criações de perfumes cariocas vão da Barra da Tijuca à Angra dos Reis aos destinos de Itaipava e Artefacto. Ele pode ser encontrado na exposição.



Aurea Carvalho (@aurea.interiores)

A proposta de um loft de 65 metros quadrados projetado por Aurea é que a vida moderna em uma casa orgânica com DNA natural atravesse as ruas de Nova York. Para a primeira aparição da designer de interiores na Mostra Artefacto, a inspiração veio de uma amiga executiva do mercado financeiro: ela trabalhava 12 horas por dia, o que a fazia ansiar por um raro lazer com design e praticidade.



Babi Teixeira (@babiteixeira)

Nesta versão da Mostra Artefacto, o estilo mediterrâneo destaca o espaço criativo de 50 metros quadrados, e a cor clara e a textura natural transformam o clima da moda praiana. Em diferentes paredes, os profissionais avaliam os três arcos que compõem o mobiliário para afinar as proporções e os materiais para promover a integração da arquitetura de interiores e do design.


Casa projetada por Babi Teixeira. (Foto:Reprodução/Internet)


Além desses Arquitetos apresentados, terão outros que também participarão da Mostra 2021. Você pode conhecer todos os Arquitetos e também acompanhar a Mostra 2021 da Artefacto pelas redes sociais e pelo site oficial da Empresa.

(Foto destaque: Um dos Projetos exclusivos da Artefacto 2021. Reprodução/internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo