O Arsenal venceu o West Ham por 2 a 0, no Emirates Stadium, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Gabriel Martinelli e Smith-Rowe fizeram os gols para os Gunners. No Primeiro tempo, quem começou jogando melhor foi a equipe visitante. E, aos sete minutos, após o cruzamento de Rice, a bola veio para Lanzini, que chutou para fora. O West Ham teve uma oportunidade de gol com Bowen, mas o goleiro defendeu e colocou para escanteio. Os donos da casa não deixaram barato e foram para cima com Lacazette, mas o sistema defensivo cortou a bola para linha de fundo.
https://lorena.r7.com/post/Sao-Paulo-envia-proposta-ao-Aston-Villa-por-Wesley-Moraes
A equipe visitante não ficava esperando no seu campo de defesa e, em um contra-ataque, o sistema defensivo falhou feio, e Fornals apareceu livre na grande área, mas acabou perdendo a oportunidade. A equipe vermelha precisava mudar de postura e ir mais ao ataque do seu adversário. Aos 39 minutos chegou com Shaka, o qual cruzou para Gabriel Martinelli, que desperdiçou. O jogador teve outra chance para a equipe do Arsenal, no entanto, perdeu.
No segundo tempo o Arsenal foi melhor e, de tanto insistir, o jogador, que tanto tentou na primeira etapa, marcou o seu gol para abrir o placar do jogo. Mesmo os donos da casa melhor e finalizando pouco, a equipe comandada por David Moyes finalizou com Bowen, mas o goleiro fez uma grande defesa. Com o domínio da partida e vencendo por 1 a 0, o time liderado por Mikel Arteta ampliou com mais um contra-ataque rápido. Smith-Rowe recebeu uma linda assistência e finalizou, fazendo um belo gol e ampliando para 2 a 0.
Arsenal venceu o West Ham por 2 a 0. (Foto: Reprodução/Ben Stansall/AFP)
Ficha Técnica
Arsenal: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel Magalhães e Tierney; Partey, Xhaka e Odegaard (Smith-Rowe); Saka, Martinelli (Nketiah) e Lacazette (Nuno Tavares). Técnico: Mikel Arteta
West Ham: Fabianski; Coufal, Dawson, Diop e Masuaku; Rice, Soucek, Bowen, Fornals (Ashby) e Lanzini (Benrahma); Antonio. Técnico: David Moyes.
Foto Destaque: Gabriel Martinelli. Reprodução/Reuters.