Cinema/TV

Apple TV+ e Netflix lançam séries que abordam esporte e racismo

Recém-lançadas pela Apple TV+ e Netflix, 'Swagger' e 'Colin In Black And White', respectivamente, falam sobre esporte e racismo. Ambas as histórias são protagonizadas por homens negros que procuram escapar de suas duras realidades através do esporte.

08 Nov 2021 - 18h34 | Atualizado em 08 Nov 2021 - 18h34
Apple TV+ e Netflix lançam séries que abordam esporte e racismo Lorena Bueri

Não é de hoje que estamos vendo o aumento considerável das produções das plataformas de streaming. Recentemente foram lançadas duas séries que levam muitas características semelhantes às telas: Swagger pela Apple TV+ e Colin in Black and White, pela Netflix. Colin in Black and White tem formato de minissérie e conta a história de Colin Kaepernick, ativista e ex-jogador de futebol americano, que acabou envolvido em muitas polêmicas por protestar contra a violência racial nos Estados Unidos.


Colin Kaepernick e Jaden Michael na festa de lançamento de Colin in Black in White. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em uma de suas várias passagens polêmicas, Colin se ajoelhou durante o hino nacional em campo, um gesto em apoio ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). Como forma de retaliação por seu posicionamento político, Kaepernick teve seu contrato rescindido com sua equipe e nunca mais conseguiu recolocação na NFL (National Football League é a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos).

A produção da Netflix é baseada nos anos de Colin no colegial, sua criação e como foi seu crescimento e busca pela própria identidade, uma vez que ele foi adotado por uma família branca e passou por vários desafios na adolescência. Por outro lado, Swagger, trata-se de uma obra semi-biográfica, o que deu aos autores uma liberdade maior para explorar o contexto sobre raça e identidade no mundo dos esportes.


Banner de lançamento da série "Swagger" na Apple TV+ (Foto: Reprodução/Instagram)


A obra mostra os bastidores de uma liga de basquete amadora, considerando principalmente os jovens esportistas, suas famílias e treinadores. Um dos objetivos da série é mostrar que parar realizar o grande sonho de ser um astro da NBA (National Basketball Association é a principal liga de basquetebol profissional da América do Norte), é necessário bem mais que só foco e determinação.

 

https://lorena.r7.com/post/Vin-Diesel-faz-pedido-publico-para-que-The-Rock-volte-para-Velozes-e-Furiosos-10

https://lorena.r7.com/post/Roteiro-de-Em-Ritmo-de-Fuga-2-esta-finalizado

https://lorena.r7.com/post/Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa-ganha-novo-poster-oficial


É válida toda a comemoração sobre o lançamento de ambas as obras, considerando a importância dos temas e toda sua representatividade para a comunidade negra.

 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo