Celebridades

Após três dias sem tomar banho, Angelina Jolie faz ensaio com abelhas

Em homenagem ao Dia Mundial das Abelhas, Dan Winters fotografou Angelina Jolie para uma campanha da UNESCO em parceria com a grife francesa de cosméticos Guerlain.

3 min de leitura
31 Mai 2021 - 12h30 | Atulizado em 31 Mai 2021 - 12h30

Afastada dos holofotes há meses, Angelina Jolie retorna aos canais de notícias trazendo consigo alvoroço ao revelar que precisou ficar três dias sem tomar banho para tirar fotos com o corpo cheio de abelhas. Ela foi coberta de feromônios para atrair os insetos fazer ensaio para a revista National Geographic.

Recentemente, Angelina foi nomeada madrinha do projeto Mulheres pelas Abelhas, programa de cinco anos da Organização das Nações Unidas para a Educação (UNESCO) em parceria com a grife francesa de cosméticos Guerlain. Em junho deste ano, a atriz se junta às 10 primeiras Mulheres pelas Abelhas no projeto da UNESCO em um treinamento acelerado de 30 dias guiado por especialistas no Observatório Francês de Apidologia, onde ela também pretende aprender mais sobre apicultura.

Sobre o ensaio, a artista comenta: "Foi tão engraçado estar fazendo cabelo e maquiagem, e se limpando com feromônio. Não pude tomar banho por três dias porque me disseram: 'Se você tem todos esses cheiros, xampus, perfumes e coisas assim, a abelha não sabe o que você é'. Acho que não queriam que me confundissem com uma flor", disse Jolie. "Foi interessante. Você coloca algumas coisas no nariz e nas orelhas para não dar tantos buracos para elas entrarem. Certamente, há um zumbido. E, neste momento, você tem que ficar bem quieta com o corpo, o que não é algo fácil para mim." conclui.


Angelina Jolie posa com as espécies de abelhas nativas dos EUA (Reprodução/Instagram)


As fotos e vídeos foram feitos por Dan Winters, enfatizando o programa UNESCO-Guerlain, que mostra a diversidade de apicultores, reunindo conhecimentos de diferentes culturas no cuidado com as abelhas. Mulheres de diversos países se juntarão à causa em 2022, entre eles Bulgária, Cambodja, China, Etiópia, França, Rússia, Eslovênia, Peru e Indonésia.


https://lorena.r7.com/post/Ju-Amaral-irma-de-Paulo-Gustavo-manda-recado-para-Bolsonaro-Nunca-mais-ponha-na-sua-boca-o-nome-do-meu-irmao

https://lorena.r7.com/post/IZA-e-eleita-pela-revista-TIME-como-uma-das-lideres-mais-influentes-da-nova-geracao

https://lorena.r7.com/post/Negra-Li-lancou-novo-single-Comando-e-disse-que-pretende-produzir-um-livro-ou-um-filme


Segundo o fotógrafo, a atriz não usava nenhum tipo de proteção contra as abelhas e ficou cerca de 20 minutos fotografando. "Eu sou apicultor e, quando ganhei a tarefa de trabalhar com Angelina, minha maior preocupação era segurança. Filmar durante a pandemia, com equipe completa e abelhas vivas, tornaram a execução complexa", conta.

ensaio objetivou chamar atenção para a necessidade de proteção ao inseto, no Dia Mundial das Abelhas (20/05) e apoiar programa Woman for Bees, da UNESCO.

 

(Foto destaque: Angelina Jolie. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário