Após se recusar a tomar vacina, Fernanda Torres se rende à AstraZeneca

Publicado 15 de Jun de 2021 às 20:47

Na semana passada, a atriz Fernanda Torres se recusou a tomar a vacina da Fiocruz (AstraZeneca), em busca do imunizante da Pfizer ou Coronavac. Nesta segunda-feira (14), Fernanda postou em suas redes sociais que se rendeu à AstraZeneca.

Por medo das reações diversas causadas pela AstraZeneca, Fernanda Torres saiu em busca pelos postos de saúde e hospitais em busca de vacinas da Pizer ou Coronavac. Uma busca sem sucesso, a atriz postou em suas redes sociais: "Uma vacina extremamente eficaz e segura”, disse ela sobre o imunizante da Fiocruz.


William Bonner toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Fátima Bernardes se vacina contra a Covid-19: 'Viva a ciência'

Neymar Jr recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19


"Mesmo sabendo do risco ínfimo da vacina da AstraZeneca, procurei pela Pfizer nos postos, cuja chegada ao Brasil havia sido anunciada nos jornais dois dias antes da minha data de vacinação. Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém checasse no meu lugar porque achei que aquele era um ato que cabia a mim", escreveu a atriz.

"Também não furei fila ou forjei atestados. O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da AstraZeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura", continuou ela.


Fernanda Torres

Fernanda Torres tomando AstraZeneca. (Reprodução/Instagram)


Segundo o Notícias da TV, Fernanda não decidiu sozinha recusar a vacina. Ela consultou seu médico, que sugeriu os imunizantes da Pfizer ou Coronavac por causa do histórico familiar da atriz, onde parentes tiveram trombose por conta da vacina.

"Hoje, em respeito à Fiocruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina AstraZeneca. Esperei muito por essa hora e estou feliz e aliviada de ela ter chegado. Continuarei usando máscara e mantenho o distanciamento social, até que o Brasil alcance uma taxa de vacinação compatível com o retorno a uma vida próxima do normal", disse a atriz no longo texto publicado em suas redes sociais.

Fernanda não deixou de agradecer ao trabalho feito pela Secretária de Saúde do Rio de Janeiro nas tentativas de adiar o calendário de vacinação e na distribuição das vacinas. "A melhor escolha é a vacinação", encerrou ela.

 

 

(Foto destaque: Após se recusar a tomar vacina, Fernanda Torres se rende à AstraZeneca. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário