Money

Após quatro meses de queda, Ibovespa opera com fôlego no início de novembro

Investidores preveem melhoria na economia do país após o mês de novembro iniciar com o Ibovespa operando em alta. Já o ministro da economia descarta plano B para o Auxílio Brasil.

3 min de leitura
02 Nov 2021 - 17h42 | Atualizado em 02 Nov 2021 - 17h42

A B3, principal índice de ações da Ibovespa, fechou em alta na última segunda-feira (1), após quatro meses consecutivos de quedas, entretanto, mesmo com um fôlego na primeira semana do mês, a situação fiscal do país ainda preocupa os investidores. De acordo com o site Infomoney, o Ibovespa subiu 1,98% a 105.551 pontos. 

Na última sexta-feira (31), a bolsa de valores de São Paulo fechou com queda de 2,09% a 103.501 pontos, o seu menor número desde 12 de novembro de 2020, que chegou aos 1002.507 pontos, consequentemente terminando o mês de outubro com uma porcentagem de 6,74% no mês. Já no ano, somando com o resultado desta segunda, a perda é de 11,31%. 


Foto ilustrativa dos gráficos de investimentos (Reprodução: Foto Pexels)


Outra ação que subiu de forma significativa foi a da Burger King Brasil, um total de 8,44%, logo após o anúncio de que a empresa não compraria as ações da Domino's Pizza Brasil. Para saber mais sobre o assunto, confira a matéria que publicamos aqui no portal. 

https://lorena.r7.com/post/Burger-King-desiste-de-assumir-Dominos-Pizza-e-suas-acoes-disparam-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Alpargatas-deve-vender-a-Osklen-por-R-400-milhoes-para-grupo-concorrente

https://lorena.r7.com/post/Como-investir-em-acoes

O dólar está fechando o dia em alta, até o nosso último levantamento a moeda americana estava em torno de 5,68 convertido para o Real. 

Ainda com um cenário de incertezas, os investidores esperam uma melhoria na retomada da economia no Brasil. Atualmente a maior preocupação é com a inflação nas alturas e com a situação das contas públicas, isso desde que o governo do presidente Jair Bolsonaro propôs uma flexibilização do teto de gastos para o financiamento do novo programa de distribuição de renda criado criado pelo ministério da Economia, o Auxílio Brasil, substituindo o Bolsa Família. 

Em uma comitiva no último domingo, o ministro da economia, Paulo Guedes, evitou falar sobre um possível plano B para financiamento do programa social, e colocou suas apostas na aprovação da PEC dos Precatórios que atualmente está tramitando na Câmara dos Deputados, como o único plano A do governo.

Foto destaque: Imagem ilustrativa de investimentos (Reprodução: Pexels)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo