Esportes

Após análise, LaLiga irá denunciar cânticos racistas feitos contra Vini Jr

LaLiga irá denunciar o ato racista que a torcida do Atlético de Madrid teve antes da partida contra o Real Madrid. Os cânticos eram proferidos dizendo que Vinícius Júnior era um macaco

19 Set 2022 - 21h48 | Atualizado em 19 Set 2022 - 21h48
Após análise, LaLiga irá denunciar cânticos racistas feitos contra Vini Jr Lorena Bueri

A Primeira Divisão da Liga de Futebol Profissional, conhecida como LaLiga, irá denunciar cânticos racistas feitas pela torcida do Atlético de Madrid a Vinícius Júnior, antes do clássico local contra o Real Madrid, em que o time comandado pelos brazucas venceram por 2x1 os donos da casa, com direito a "baile" de Rodrygo e Vini "Malvadeza".

A rádio espanhola "COPE", informou que a Liga Espanhola fará uma queixa com insultos racistas contra o jogador do Real Madrid à comissão antiviolência, gerada para inibir atitudes ofensivas e violentas que acabaram virando "normal" a cada rodada.

Geralmente a LaLiga não denuncia os cânticos que são feitos fora dos estádios, porém a gravidade que foi este último caso, sendo "Vinícius, você é um macaco", e o tamanho da proporção que o caso tomou, fez que a entidade máxima de futebol da Espanha tomasse uma decisão e denunciasse.


Torcedores do Atlético de Madrid com ato racista a Vini Jr. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Dentro de campo, os merengues deram um verdadeiro baile no Atlético de Madrid em pleno Estádio Metropolitano, com direito a dança de Vinícius Júnior e Rodrygo. A dupla brasileira brilhou e deu mais uma vitória ao Real Madrid, seguindo com 100% se aproveitando no campeonato nacional. 

O clima já estava tenso antes mesmo da bola começar a rolar, o Real Madrid chegou debaixo de vaias da torcida do Atlético. No início da partida, os donos da casa estava tomando a iniciativa e foram agressivos até um certo tempo, porém antes da metade do primeiro tempo, Rodrygo abriu o placar para os visitantes. Na comemoração, ele e Vini Jr. "bailaram" diante de 66 mil torcedores colchoneros.

Com a vitória, o Real Madrid foi para 18 pontos em seis partidas e se isolou na liderança do Campeonato Espanhol. Já o Atlético de Madrid, ficou na sétima colocação, com 10 pontos. A próxima rodada da competição será após a Data Fifa, no começo de outubro. Os Merengues recebem o Osasuna, e os Colchoneros vão visitar o Sevilla.

 

 

Foto destaque: Rodrygo e Vini Jr. "bailando" diante de 65 mil torcedores colchoneros. Reprodução/Instagram 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo