Celebridades

Após alta hospitalar, Patrícia Poeta desabafa sobre cirurgia: 'Rosto desfigurado'

Nesta sexta-feira (10), a apresentadora Patrícia Poeta desabafou em suas redes sociais após receber alta. Na semana passada, ela revelou que passou por uma cirurgia de emergência

11 Set 2021 - 14h45 | Atualizado em 11 Set 2021 - 14h45
Após alta hospitalar, Patrícia Poeta desabafa sobre cirurgia: 'Rosto desfigurado' Lorena Bueri

A apresentadora Patrícia Poeta fez um desabafo em suas redes sociais nesta sexta-feira (10), sobre a cirurgia de emergência a qual foi submetida na semana passsada. Em um longo texto, ela explicou detalhadamente os motivos da internação e por que foi necessário uma operação.

''Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá. Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo'', começou.

Ela continuou explicando o motivo da internação e da necessida de cirurgia. ''O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente. Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada. Tudo parecia sob controle. Estava devidamente medicada, inclusive. Mas o problema é que, em poucas horas, aquela 'pequena inflamação', imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a operação precisou ser urgente, no mesmo dia da internação''


 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patrícia Poeta (@patriciapoeta)


Patrícia seguiu contando sobre as dificuldades e preocupações após a cirurgia. ''Rosto? Ficou desfigurado. Um verdadeiro pesadelo. Bom, depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo... E pra quê? pros próximos exames e possíveis consequências deles; pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva, pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc. Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo - e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos''.

Ela ainda refletiu sobre esse momento difícil que passou. ''Acho que não poderia ser mais objetiva e verddeira aqui. Mas, depois de contar um pouco dessa saga, o que fica disso tudo? Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?! Sinceramente, é o que tento descobrir, aprender... Mas nesse processo de aprendizagem, uma certeza: de que jamais vou esquecer o carinho de todo vocês, assim como a ajuda que recebi de todos os profissionais de saúde que me atenderam - gente competente e que está ali pra se doar ao outro''.


Patrícia Poeta revela que passou por cirurgia de emergência e segue em recuperação

Patrícia Poeta mostra carta recebida de Tom Cruise: 'Chique no último'

Grávida de gêmeos, Bárbara Evans desabafa após ultrassom: 'Muito difícil essa gestação'


Poeta encerrou o desabafo agradecendo à equipe de médicos que auxiliaram em seu tratamento. ''Muito obrigada, @dr.ediocavallaro e toda sua equipe. Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente - e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é 'viver'. Sim, porque o simples fato de conseguir levantar da cama com saúde já é uma baita vitória. E um belo motivo pra se agradecer também''.

 

Foto destaque: Após alta hospitalar, Patrícia Poeta desabafa sobre cirurgia: 'Rosto desfigurado'. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo