Música

Após 10 anos sem inéditas, Journey lança 'The Way We Used To Be'

A banda Journey retorna às paradas com o novo single The Way We Used To Be. Os músicos já tem apresentações confirmadas no Lollapalooza e no iHeartRadio Music Festivalainda esse ano.

3 min de leitura
25 Jun 2021 - 20h00 | Atulizado em 25 Jun 2021 - 20h00

Detentores dos maiores hits dos anos 70 e 80 – como “Don’t Stop Believin”, que voltou às paradas quando foi cantado pelo elenco principal da série Glee no episódio piloto – o Journey ressurge e em sua bagagem trazem mais uma novidade. Após quase dez anos do lançamento de seu último trabalho, os roqueiros, agora com uma formação diferente da original, anunciaram seu regresso liberando uma composição que faz com que os fãs tenham noção do que se pode esperar.

Cheios de altos e baixos na carreira, os vovôs do rock lançaram “The Way We Used To Be”. Depois de longa espera e expectativas a respeito da volta da banda, finalmente uma boa notícia. Totalmente repaginados e sob a liderança do vocalista Arnel Pineda, os músicos liberaram o primeiro single para coroar esse retorno.


"The Way We Used To Be", novo single da banda Journey (Reprodução/YouTube)


A música fará parte do próximo álbum do grupo, que não tem título e muito menos data de lançamento definida. O novo trabalho será o primeiro registro inédito dos roqueiros desde 2011. Com sonoridade característica da banda, cheia de riffs de guitarra e uso de sintetizadores, “The Way We Used To Be” promete agradar bastante aos entusiastas. A letra é reflexiva sobre a situação do mundo durante a pandemia da Covid-19 e como enfrentar as mudanças provocadas por ela.

https://lorena.r7.com/post/Em-comemoracao-aos-12-anos-de-Obsessed-Mariah-Carey-faz-parodia-nas-redes-sociais

https://lorena.r7.com/post/A-volta-aos-palcos-de-Britney-Spears-e-uma-incognita

https://lorena.r7.com/post/Maroon-5-retorna-as-paradas-com-JORDI

Neal Schon, o guitarrista, revela que o grupo é detentor de 21 faixas inéditas e que irão surpreender de diversas formas os fãs. “Teremos um álbum matador pela frente”, dispara.

Em comunicado, Schon detalha como a música foi feita: “Eu coloquei o loop do teclado com ritmo dobrado e um pouco de guitarra solo de blues e enviei para Jonathan. Ele mandou de volta logo depois com vocais demo e letras e eu disse a mim mesmo com um sorriso – ainda temos! Senti que Jonathan acertou a letra e a melodia com um refrão assustador 'tenho que voltar'’ – ‘do jeito que costumávamos ser'”. 

A responsabilidade dos recém chegados Narada Michael Walden e Jason Derlatka pesa pois agora terão que retornar com força total no Lollapalooza de Chicago no dia 31 de julho e no iHeartRadio Music Festival em Las Vegas em setembro.  

 

(Foto destaque: Journey. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário