Saúde

Anvisa divulga lista com 152 emagrecedores irregulares

Anvisa divulga lista com 152 emagrecedores irregulares no país; a lista está disponível no portal da Agência e será mensalmente atualizada com o intuito de facilitar a identificação dos produtos irregulares.

26 Mar 2022 - 09h45 | Atualizado em 26 Mar 2022 - 09h45
Anvisa divulga lista com 152 emagrecedores irregulares Lorena Bueri

A Agência Nacional de Saúde (Anvisa) disponibilizou ontem (dia 25/03) em seu portal uma lista de emagrecedores proibidos. A divulgação visa ampliar o acesso a informação, para pacientes, médicos e estabelecimentos que comercializam esse tipo de produto no Brasil. O objetivo é facilitar a identificação do comércio de emagrecedores irregulares.

Os emagrecedores que compõe a lista não tiveram eficácia, qualidade e segurança avaliados pela Agência e/ou estão sendo comercializados irregularmente. Esses produtos devem ser recolhidos e a fabricação, distribuição, comércio, uso e propaganda são proibidos. O período de vigência dessas medidas contempla os meses de janeiro de 2020 e 10 de março de 2022.

Para eventuais denúncias sobre o comércio de produtos irregulares, o denunciante deve acessar o site da vigilância sanitária e da Anvisa fornecendo todas as informações pertinentes ao produto, fabricante, local de aquisição, nota fiscal e preferencialmente uma amostra do produto para análise e apuração.

Emagrecedores irregulares segundo a Anvisa:

- Derrete gordura Liwalib

- Emagrecedor chamomila

- Valeriana

- Castanha da Índia

- Emagrecedor da Bel

- Super chá SB

- 50 ervas emagrecedor

- Modern Diet

-Master Fit

- Natural dieta

-Chá da vida

- Emagil Fit

-Vivendo e emagrecendo

-Bio Slim

- MZT

A lista completa é composta por 152 emagrecedores e está disponível no site da Anvisa. Ela pode  ser acessada através do link https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/fiscalizacao-e-monitoramento/produtos-irregulares/emagrecedores. As informações da lista serão atualizadas mensalmente.


A busca pelo emagrecimento/ Reprodução Estadão


Vale ressaltar que o acompanhamento médico é essencial para quem busca perder peso. É o profissional que deve prescrever medicações, dietas e todas as ferramentas disponíveis para auxiliar o paciente na busca do objetivo sem colocar a saúde do mesmo em risco. Soluções rápidas e milagrosas podem representar riscos, além de não ter resultados a longo prazo. A qualidade de vida do paciente e o alcance dos objetivos desejados dependem do direcionamento profissional.

 

 

Foto destaque: Emagrecedores/ Reprodução Site Canaltech

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo