Saúde

Anvisa autoriza novos produtos derivados de Cannabis

Segundo estudos já existem evidências sobre os benefícios do Cannabis em prol da medicina, que auxiliam no controle da epilepsia, dores crônicas, alzheimer, fibromialgia, megalencefalia, esquizofrenia, parkinson, e glaucoma

22 Fev 2022 - 17h15 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 17h15
Anvisa autoriza novos produtos derivados de Cannabis Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (21), foi declarado oficialmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que novos remédios feito com Cannabis foram legalizados. Dentre os já existentes, serão inclusos os três novos produtos à base de fitofármacos, usando Canabidiol Greencare, Canabidiol Aura Pharma e Canabidiol Belcher.


Anvisa aprova mais três produtos derivados de Cannibis. (Foto: Reprodução/Fiocruz)


Somente com a aprovação da Anvisa, os novos medicamentos podem ser importados e comercializados aqui no Brasil, pois o país ainda está atrás no quesito legalização. O consumo não só para uso recriativo, mas para a fabricação de remédios também é limitada em alguns outros lugares do mundo, o que acaba fazendo com que fiquem para trás em comparação ao avanço de Países referências. O Uruguai por exemplo, legalizou totalmente o uso da maconha, seja para momento recriativo ou terapêutico em 2013, e em 2018 foi a vez do Canadá, e 2021 o Mexico.

No Brasil, a Anvisa só permite a entrada de produtos para fins de produção de remédios a base de Cannabis, e mantém como ilegal o plantio para consumo próprio. E, o uso para os medicamentos derivados precisam ser prescritos por um médico, e ser pego através de uma receita B (azul). Até a data da publicação dessa matéria, já foram aprovados pela Anvisa cerca de 14 produtos à base de Cannabis.

Segundo estudos já existem evidências sobre os benefícios do Cannabis em prol da medicina, que auxíliam no controle da epilepsia, dores crônicas, Alzheimer, fibromialgia, megalencefalia, esquizofrenia, parkinson, e glaucoma. Mas, ainda há uma certa resistência pelo preconceito que existe em torno desse assunto, mesmo já tendo diversos relatos sobre como o uso de Cannabis alivou sintomas, após muitas tentativas de melhora com outros medicamentos, e que não geraram resultado.

 

Foto Destaque: Anvisa autoriza mais 3 produtos derivados da maconha para uso medicinal. Reprodução Pharma Innovation

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo