Celebridades

Angelina Jolie usa o Instagram para falar sobre seu trabalho com refugiados: ‘acredito apaixonadamente nos direitos humanos’

Angelina Jolie, embaixadora da Boa Vontade da Agência de Refugiados da ONU, fez uma publicação falando sobre seu trabalho com refugiados e convidou as pessoas a se unirem a causa.

22 Ago 2021 - 13h17 | Atualizado em 22 Ago 2021 - 13h17
Angelina Jolie usa o Instagram para falar sobre seu trabalho com refugiados: ‘acredito apaixonadamente nos direitos humanos’ Lorena Bueri

Na última sexta-feira (21), Angelina Jolie estreou sua conta no Instagram. A atriz, que é embaixadora da Boa Vontade da Agência de Refugiados da ONU, Acnur, fez seu primeiro post, compartilhando uma carta que recebeu de uma jovem afegã, após o Talibã dominar o país. Na sequência, a artista fez uma nova publicação falando o motivo que a levou a se dedicar ao trabalho com refugiados.

“Comecei a trabalhar com pessoas deslocadas porque acredito apaixonadamente nos direitos humanos. Não por caridade, mas por um profundo respeito por eles e por suas famílias, e por tudo que eles continuam superando, apesar de tantas perseguições, desigualdades e injustiças”, começou a atriz.


 Angelina com crianças afegãs no campo de refugiados de Katcha Ghari. (Reprodução/Vogue. Foto: UNHCR / Olivier Laban-Mattei)

 


“Hoje, 1% da população mundial - 82,4 milhões de pessoas - está deslocada. Isso é quase o dobro de uma década antes. Algumas crises, como a guerra no Afeganistão, duram décadas. Outros, como o conflito na Etiópia, são mais recentes”, continuou Angelina.

Angelina Jolie cria conta no Instagram e divulga carta de jovem afegã para dar voz à todos que lutam pelos direitos humanos básicos

Cameron Diaz diz não saber como mães conseguem criar filhos sem babás: 'São super-heroínas'

Simone se pronuncia pela primeira vez sobre separação da irmã Simaria

Por fim, a atriz questionou o quanto as pessoas tem se preocupado com a situação dos refugiados e convidou seus novos sete milhões de seguidores a se unirem causa. “Todos eles têm em comum a violência e a negação de direitos que deixam famílias inocentes sem escolha a não ser fugir. Em que ponto estaremos preocupados o suficiente para enfrentar a devastação ambiental, os conflitos e as violações dos direitos humanos que alimentam essas crises? Estou sempre aprendendo - se você quiser se juntar a mim, visite a conta @refugees”, encerrou.

 

 

(Foto Destaque: Angelina Jolie usa o Instagram para falar sobre seu trabalho com refugiados: ‘acredito apaixonadamente nos direitos humanos’. Reprodução / UNHCR / Olivier Laban-Mattei)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo