Celebridades

Amanda Djehdian mostra e fala sobre cicatrizes após explante de silicone

No final de semana, a ex-BBB Amanda Djehdian publicou uma foto mostrando cicatrizes do pós-operatório da cirurgia de remoção de implantes de silicone e fez texto emocionante.

3 min de leitura
06 Set 2021 - 16h00 | Atulizado em 06 Set 2021 - 16h00

No último domingo (05), a empresária e ex-BBB Amanda Djehdian usou suas redes sociais para compartilhar com seus fãs e seguidores um emocionante texto sobre as cicatrizes que a cirurgia de retirada de implantes de silicone, popularmente chamada de “explante”, deixaram em seu corpo. Djehdian realizou o processo no final de 2020 por motivos de saúde e após a cirurgia se dedicou a alertar outras mulheres sobre o assunto.

No Instagram, Amanda compartilhou entre outras imagens, uma foto onde expõe as cicatrizes, e fez um texto sobre o tema após ver vários comentários de mulheres dizendo que preferiam sentir dores e até mesmo ficar doentes do que realizar a retirada dos silicones.


(Amanda Djehdian mostra cicatrizes de silicone, Reprodução/Instagram)

Amanda Djehdian mostra cicatrizes de silicone. (Reprodução/Instagram)


"Um assunto que achei que era mais curiosidade que problema…cicatrizes! Quando fiz o explante, recebi milhares de mensagens, a maioria eram sobre o desconhecimento dos problemas que o silicone traz para nosso organismo, e na sequência eram a ‘curiosidade’ sobre como as cicatrizes nos meus seios estavam, iriam ficar etc… mas esse assunto parece ser um problema maior que a saúde dessas mulheres! Quando coloquei o silicone nunca me perguntaram sobre as cicatrizes, a única pergunta era: deixa eu ver como ficou seu silicone! E detalhe as mesmas cicatrizes que tenho hoje sem silicone, tinha com o silicone”, começou a ex-sister.

Muitas preferem continuar com dor, intoxicação mas não ter cicatrizes??? Detalhe que pra colocar silicone você fica com cicatrizes, mas você não acha que vai ficar feia! Eu quando coloquei o silicone foi mais para agradar os outros que a mim! Hoje a única coisa que me importa é minha saúde, vida, e não o que qualquer pessoa vai achar! Na foto 4, recebi centenas de comentários que estava linda, e de fato é assim que me sinto desde que tirei o silicone, voltei a me reconhecer, me acho maravilhosa, e as cicatrizes estão ali, e só lembro delas quando me perguntam, não mudam em absolutamente nada, fazem parte da minha história, como minhas tatuagens! Enquanto essa pressão pela ‘beleza’ que sofremos falar mais alto que sua vida, isso será um problema, se aceitar não é um problema, ter marcas, não é um problema, o problema é você se machucar, sofrer, adoecer, para tentar se encontrar, enquanto não cuidarmos na nossa cabeça, e coração, nadaaa vai preencher esse vazio! Na última foto são comentários lindos, e são esses comentários que me apego diariamente, incentive uma mulher, ajude uma mulher, dê a mão a uma mulher, mostre as qualidades dessa mulher, seja para outra mulher, o que você quer ser", concluiu Amanda.

https://lorena.r7.com/post/Filha-de-Ze-Felipe-e-Virginia-Fonseca-arrasa-nas-redes-sociais-usando-maio-de-grife

https://lorena.r7.com/post/Anitta-leva-Maiara-para-curtir-a-noite-de-Miami-e-promete-ensina-la-viver

https://lorena.r7.com/post/Laura-Keller-curte-final-de-semana-com-amigo-misterioso

Dores musculares, tonturas, cansaço excessivo e insônia são alguns dos sintomas que fazem parte da chamada “Doença do silicone”. Existem estudos que relacionam os implantes de silicone com alguns problemas de saúde, tal como inflamações no corpo, dores e mal-estar.  Os avanços na tecnologia da medicina buscam modernizar a fabricação e o processo dos implantes visando extinguir totalmente essas reações adversas que podem acabar acontecendo.

 

(Foto destaque: Amanda Djehdian fala sobre suas cicatrizes de silicone nas redes sociais. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário