Celebridades

Angelina Jolie cria conta no Instagram para dar voz às mulheres afegãs

A atriz de 'Os Eternos' Angelina Jolie, criou uma conta no Instagram para dar voz e oportunidade para as mulheres do Afeganistão. Em seu primeiro post ela divulgou uma carta de uma adolescente afegã que dizia estar com muito medo do Talibã ter retornad

3 min de leitura
22 Ago 2021 - 19h54 | Atulizado em 22 Ago 2021 - 19h54

Nesta sexta-feira (20) Angelina Jolie criou uma conta no Instagram para divulgar uma carta de uma menina afegã, e na legennda mostrou todo seu apoio às mulheres do afeganistão e pedir para que outras pessoas possam contribuir de alguma forma com essas pessoas. Na legenda do post da carta Jolie começa dizendo o motivo pelo qual criou a conta: "A carta que recebi de uma adolescente no Afeganistão.[a foto no post] No momento, o povo do Afeganistão está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Então, vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes de pessoas em todo o mundo que lutam por seus direitos humanos básicos."

https://lorena.r7.com/post/Gabi-Martins-desabafa-apos-noticias-de-crise-no-namoro-com-Tierry-Minha-ansiedade-voltou

https://lorena.r7.com/post/Plinio-Vasconcelos-affair-de-Gil-posta-foto-abracadinho-com-o-economista-Ja-posso-sentir-saudade

https://lorena.r7.com/post/Principe-Harry-e-motivo-de-Meghan-Markle-deixar-seu-cao-para-tras

"Eu estava na fronteira com o Afeganistão duas semanas antes do 11 de setembro, onde encontrei refugiados afegãos que haviam fugido do Talibã. Isso foi há vinte anos. É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que tomou conta de seu país." Ela continua. "Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender. Assistir por décadas como refugiados afegãos - algumas das pessoas mais capazes do mundo - são tratados como um fardo também é repugnante. Sabendo que, se tivessem as ferramentas e o respeito, o quanto fariam por si mesmos. E conhecer tantas mulheres e meninas que não só queriam uma educação, mas lutavam por ela."


(Angelina Jolie e filhos Reprodução/Getty Images)


A atriz conclui dizendo "Como outros que estão comprometidos, não vou me afastar. Continuarei procurando maneiras de ajudar. E eu espero que você se junte a mim." A criação do Instagram, fez com que a conta da atriz fosse seguida por mais de duas milhões de pessoas em apenas três horas, um novo recorde na plataforma. A dona no antigo record era a também ex-esposa do ator Brad Pitt, Jennifer Aniston.

 

(foto destaque/ Angelina Jolie Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário