Cinema/TV

‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’, ‘Amor de Mãe’ e muito mais: Brasil recebe 5 indicações ao Emmy Internacional

O Brasil recebeu 5 indicações para o Emmy Internacional 2021. Os indicados nacionais são: "AmarElo - É Tudo Pra Ontem", "Amor de Mãe", "Cercados", "Todas As Mulheres Do Mundo" e "Diário De Um Confinado".

24 Set 2021 - 17h00 | Atualizado em 24 Set 2021 - 17h00
‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’, ‘Amor de Mãe’ e muito mais: Brasil recebe 5 indicações ao Emmy Internacional Lorena Bueri

“Deus é brasileiro e anda do meu lado”, não é, Emicida? Durante a manhã da última quinta-feira (23), foram divulgados os indicados ao Emmy Internacional 2021 e o Brasil está bem representado. O rapper Emicida foi indicado à categoria “Melhor Programação Artística” junto à Netflix pelo seu documentário de show “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”. Já a GloboPlay recebeu 3 indicações, “Cercados” em “Melhor Documentário”, “Diário de um Confinado” para “Melhor Programa Curto” e “Todas as Mulheres do Mundo” na categoria “Melhor Minissérie ou Telefilme”. “Amor de Mãe”, da Rede Globo também concorre, indicada como “Melhor Telenovela”.

Netflix lança show completo de Emicida, 'AmarElo Ao Vivo'

#AMúsicaSalva | Campanha criada pelo TikTok em parceria com o Emicida

Filmes baseados no caso Von Richthofen foram gravados em 33 dias

Em sua conta oficial do Twitter, Emicida, de 35 anos de idade e mais de 10 de carreira, comemorou a importante indicação, compartilhando uma imagem da lista do Emmy. “Acordamos indicados ao Emmy! [emoji de coração]” O documentário acompanha os bastidores e o show do rapper no Theatro Municipal, em São Paulo, no ano de 2019. Nele, Emicida fala de sua carreira e suas batalhas. “Eu não sinto que eu vim, eu sinto que eu voltei. E que, de alguma forma, meus sonhos e minhas lutas começaram muito tempo antes da minha chegada.", diz o cantor em um trecho de “AmarElo – É Tudo pra Ontem”. A produção conta com as participações de Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, Majur, Drik Barbosa, MC Tha e Jé Santiago.


Assista ao trailer oficial de "AmarElo - É Tudo Pra Ontem" (Reprodução/YouTube)


“Cercados”, dirigido por Caio Cavechini, que assina o roteiro com Eliane Scardovelli, e produzido pelo jornalismo da Globo, expõe os grandes desafios da cobertura de imprensa no primeiro ano da pandemia da COVID-19. O documentário original da Globoplay mostra como os profissionais da imprensa lidaram com o galopante aumento de casos, as trocas constantes de ministros da saúde e com a proliferação de um mal já antigo: as fake News. “O reconhecimento para o ‘Cercados’ é também um reconhecimento para o trabalho dos jornalistas durante a pandemia, jornalistas de diversos veículos brasileiros que a gente retratou, e que tiveram um desafio duplo de retratar a pandemia e também enfrentar o negacionismo e a desinformação”, destacou o diretor.


 

Parte do elenco de "Amor de Mãe" (Foto: Reprodução/Gshow)


Criada e escrita por Manuela Dias, “Amor de Mãe” foi indicada à “Telenovela”. Sua estreia foi feita em 2019 e sua exibição teve de ser interrompida em decorrência da pandemia. A novela teve como protagonistas Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves, além de ter Chay Suede, Jéssica Ellen, Humberto Carrão, Murilo Benício, Isis Valverde, Juliano Cazarré, Vladmir Brichta e outros grandes nomes no elenco. Em março de 2020, a novela voltou a ser exibida na Globo, unindo às tramas de amor e grandes desafios maternos, onde as protagonistas eram levadas ao extremo por seus filhos, a pandemia. “Para fazer uma novela, a gente precisa de muita gente, e hoje, quando eu recebi a notícia da indicação ao Emmy, eu só consegui pensar nos meus parceiros, em todo mundo que esteve junto comigo nessa jornada, no meu diretor, Zé Luiz Villamarim, nesse elenco dos sonhos, eu só tenho a agradecer. Muito, muito, muito obrigada pela parceria. Não foi fácil, mas valeu a pena”, enfatizou Manuela.

O Emmy Internacional 2021 acontecerá no dia 22 de novembro, presencialmente em Nova York. 

Confira as categorias do Emmy Internacional 2021 que incluem produções brasileiras:

•Melhor Produção Artística:

Emicida: AmarElo - É Tudo Pra Ontem (Brasil)

Kubrick By Kubrick (França)

Nakamura-ya family 2020 Mattemashita! Kankuro Shichinosuke Shiren to Kassai no Makuake SP (Japão)

Romeo and Juliet: Beyond Words (Reino Unido)

 

•Melhor Documentário:

Cercados (Brasil)

Hope frozen: A quest to live twice (Tailândia)

They call me Babu (Holanda)

Toxic beauty (Canadá)

 

•Melhor Programa Curto:

Beirut 6:07 (Líbano)

Diário De Um Confinado (Brasil)

Gente hablando (Espanha)

INSiDE (Nova Zelândia)

 

•Melhor Teleovela:

Amor De Mãe (Brasil)

Quer o destino (Portugal)

The song of Glory (China)

Wo De Nv Xia Luo Ming Yi (Singapura)

 

•Melhor Minissérie ou Telefilme:

Atlantic Crossing (Noruega)

Des (Reino Unido)

It's okay to not be okay (Coreia do Sul)

Todas As Mulheres Do Mundo (Brasil)

 

Foto destaque: Cartaz de “AmarElo – É Tudo pra Ontem” Reprodução/Netflix

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo