Money

AliExpress amplia voos e produtos chegarão mais rápidos no Brasil

Com mais voos da China para o Brasil, a empresa pensa em atrair nossos vendedores locais e também consumidores com promoções especiais para neste mês de novembro.

09 Nov 2021 - 18h05 | Atualizado em 09 Nov 2021 - 18h05
AliExpress amplia voos e produtos chegarão mais rápidos no Brasil Lorena Bueri

O gigante do e-commerce, AliExpress, anunciou nesta sexta-feira (09), que ampliou de cinco para seis o número de voos que são fretados semanalmente de mercadorias saindo da China para o Brasil e, também, o reforço de suas parcerias para assim oferecer uma  logística melhor aos seus vendedores locais. 

Semanalmente, a companhia que é gerida pelo Alibaba, freta um total de 80 voos no mundo para poder enviar as mercadorias compradas pelos clientes do AliExpress para cerca de 220 países, segundo as informações dadas pelo presidente do Marketplace no Brasil, Yan Di, que deu entrevista aos jornalistas. 

Yan Di também falou que desde que o AliExpress lançou no mês de agosto a opção de lojistas nacionais pudessem vender produtos diretos na plataforma os resultados foram surpreendentes e, por sua vez, "superando as expectativas". As categorias de eletrônicos, vestuários, casa e beleza são os que aparecem em destaque entre os vendedores brasileiros, informou ele. 

 

https://lorena.r7.com/post/Nubank-busca-avaliacao-bilionaria-em-IPO-nos-Estados-Unidos

https://lorena.r7.com/post/Poderosa-e-empresaria-Anitta-e-Nubank-fecham-contrato-de-359-milhoes-de-reais

https://lorena.r7.com/post/Operadoras-enfrentarao-desafios-para-ofertar-o-5G-no-Brasil


Uma outra novidade é que agora a empresa está permitindo a devolução local dos produtos comprados pelos clientes dos brasileiros, assim como diversos descontos em demais mercadorias. Já a diretora geral da empresa no Brasil, Vivian Almeida, disse que atualmente o AliExpress cobra uma comissão entre 5% e 8% de seus vendedores. Ela diz que isso "é um grande passo para o vendedor se interessar por nossa plataforma".

Atualmente, o site vem divulgando a campanha promocional '11/11', que é uma data muito conhecida na China como "O dia do Solteiro", enquanto suas principais rivais como a Shopee, Americanas e Magazine Luiza vem apostando em promoções e esquentas da Black Friday, que acontecerá na última sexta-feira do mês de novembro, data que atrai muitos consumidores. 



Queremos continuar a aprimorar a experiência do usuário… conversando com ‘players’ estratégicos deste mercado, incluindo Correios…estamos olhando e planejando nossa própria infraestrutura”, disse o Yan. “A tendência atual é cada um caprichar em sua própria infraestrutura ou olhar para alternativas de compartilhamento. Estamos conversando”, disse o executivo do AliExpress.

 

Foto destaque: Marca do AliExpress. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo