Beleza

Alguns motivos para você preferir os desodorantes naturais

Este conteúdo fala sobre os malefícios do uso de desodorantes anti-transpirantes. E opções de desodorantes naturais e seus benefícios, receitas naturais

3 min de leitura
10 Ago 2021 - 15h00 | Atulizado em 10 Ago 2021 - 15h00

Você sabia que os anti-transpirantes causam malefícios para a pele e para o meio ambiente? A função principal dos anti-transpirantes é bloquear a transpiração. Mas os ingredientes usado para isso contém alumínio (cloridrato de alumínio), que é associado ao desenvolvimento de câncer de mama – embora não exista ainda nenhuma conclusão definitiva, fragrâncias sintéticas (que podem causar irritações) e o triclosan (um agente conservante classificado como alergênico pela União Europeia e nos EUA, suspeito de ser bioacumutativo e ter efeitos prejudicais ao ecossistema).


(foto reprodução: Foto de Corey Dupree/Pexels)


Desodorantes naturais

É uma boa opção, pois não contem alumínio e parabenos. Existe a opção da receita caseira (faça você mesmo) como esta: misture de 2 colheres de óleo de coco + 1 colher de café de bicarbonato de sódio + 3 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo de malaleuca, adicione também algumas gotinhas de vitamina E, ou use o leite de magnésia, que atua neutralizando o ácido gerado pelas bactérias.


(foto reprodução: Foto de Karolina Grabowska/Pexels)


E os desodorantes naturais comerciais criados por marcas conscientes. Se atente aos ingredientes usados a fórmula básica deve ser óleo de coco, argila branca (que possui ação clareadora), manteigas óleos vegetais e o popular bicabornato. E você pode encontrar em versões líquidas, em sprays, e também na versão roll-on.

Calça jeans com recortes e correntes nas laterais está de volta

A Dopamina virou moda!

Tendências de estampas, texturas e padronagens

É importante higienizar e secar bem as axilas antes de aplicar o produto. Por que a axila, úmida e quente, se torna um ambiente propicio para as bactérias se proliferarem e produzirem o odor. Para ajudar invista em sabonetes de argila e de vez e quando faça uma esfoliação nas axilas.

 

 (Foto destaque:Pexels/angelaroma)

 

)

Deixe um comentário