Moda

Calça jeans com recortes e correntes nas laterais está de volta

Confira tudo sobre a calça jeans com recortes e correntes nas laterais que está de volta no mundo da moda street style , um look despojado, que pode ser tanto casual quanto chique.

3 min de leitura
05 Ago 2021 - 10h40 | Atulizado em 05 Ago 2021 - 10h40

A calça jeans com correntes e recortes nas laterais que fez bastante sucesso nos anos 2000, ressurgiu ao mundo da moda street style novamente, e já virou febre em redes sociais, como Tik Tok e Instagram. Esse modelo apresenta uma abertura lateral com um detalhe de corrente com cadarço que é ajustável, permitindo que o jeans caiba perfeitamente na sua cintura. É uma calça perfeita para mulheres com quadril largo. E funciona basicamente em todos os tipos de calças jeans e sarja, cintura alta ou baixa. 


(Reprodução/Instagram@gabrielaversiani) 


As correntes ficam como "pontes" de um lado a outro da calça, e podem ficar em espaços com tamanhos distintos, desde um pequeno rasgo até por toda a peça. O modelo diferenciado, ousado e customizado se popularizou, virou trend e está sendo usado por influenciadoras, blogueiras e it-girls, como Dove Cameron e Viih Tube, por exemplo.


Dove Cameron amarrou uma sandália dourada por cima do jeans (Reprodução GC Images/Getty Images) 


As fashionistas apostam nesse modelo de jeans para usar tanto em um evento casual de forma bem despojada, combinando-o com moletom ou uma camiseta oversized, quanto para um look mais chique de festa, usando-o com corset e sandália de salto. Mas não há regras, o ideal é que você crie o seu próprio look usando a sua criatividade para montar um visual que tenha tudo a ver com o seu estilo. 


Viih Tube montou o look com um tênis popular (Reprodução/ Instagram @viihtube) 


Esse tipo de calça com correntes e recortes nas laterais não é um daqueles modelos que usa uma corrente como ornamento ou simples detalhe, mas sim um tipo totalmente personalizado com esse acessório, como uma variação super descolada do destroyed.

https://lorena.r7.com/post/Cabelos-coloridos-e-unhas-decoradas-nas-olimpiadas

https://lorena.r7.com/post/Terceiras-pecas-que-estao-em-alta-no-momento

https://lorena.r7.com/post/A-volta-dos-looks-fashionistas-da-Lady-Gaga


(Reprodução/Instagram@maitee)


E você mesma pode produzir o seu modelo em casa, caso não queira comprá-lo pronto numa loja. No Tik Tok e YouTube há vários vídeos e tutoriais de blogueiras ensinando como pegar um jeans velho, fazer recortes, colocar as correntes e dar uma cara nova para aquela peça sem graça que você não usa mais. É um toque moderno e descolado que deixa qualquer garota mais atraente e ousada. 


(Reprodução/Instagram@chlodavie) 


Para você que ama o jeans destroyed, quer montar um look incrível e sagaz, ou quer dar uma cara nova a uma calça velha, vale a pena investir numa calça com correntes nas laterais para arrasar por aí. 

(Foto destaque: Calça jeans com recortes e correntes nas laterais está de volta. Reprodução/TodaMulher) 

Deixe um comentário