Moda

Alerta de tendência: luvas saem do red carpet e conquistam o street style

Usar luvas deixou de ser algo exclusivo para grandes premiações e desde o início da pandemia, se tornou uma tendência em 2022. Se tornando uma moda possível para o dia-a-dia

31 Mai 2022 - 10h37 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 10h37
Alerta de tendência: luvas saem do red carpet e conquistam o street style Lorena Bueri

As luvas já são consideradas um elemento clássico da moda em eventos como MET Gala, Festival de Cannes, e diversas outras premiações. Porém, no decorrer deste ano, o adereço tem conquistado cada vez mais espaço no guarda-roupa, não se limitando apenas a grandiosos eventos.

Entre os exemplos de luvas sendo as escolhidas para arrebatar aquele look do dia-a-dia, podemos citar o momento que foram escolhidas pela Ex-BBB e influêncer Jade Picon, quando ainda se encontrava na casa mais vigiada do Brasil, assim como a atriz Sydney Sweeney, que da vida a personagem Cassie, na série norte-americana Euphoria.

Buscando responder o motivo desse acessório estar sendo tão amado pelas famosas desde o início da pandemia, o personal stylist, Tidy Alves, conta para o Gshow que possivelmente, essa ideia veio da necessidade de os artistas de usarem a criatividade nas vestimentas durante o isolamento social: “Algumas mulheres gostam de se produzir com looks mais elaborados. E o confinamento acabou exigindo muita criatividade para aquelas que não são básicas. As peças conceituais chegam para suprir essa carência de ‘montação’. Body ou tops com luvas vieram para deixar o look mais sofisticado e misterioso", conta ele.

Como usar luvas no dia-a-dia

O acessório pode apresentar comprimentos, tecidos e composições variadas, se adaptando ao estilo pessoal e mensagem que cada indivíduo deseja transmitir. Além disso, mesclar o seu uso com pulseiras, anéis e relógios é uma prática frequente entre as fashionistas da atualidade. 


Luvas são tendência em 2022. (Foto: Reprodução/Instagram)


As luvas com cores vibrantes, e até mesmo estampas com a mesma padronagem da roupa trazem impacto e personalidade para a composição. Mas, para quem deseja usar o acessório com mais discrição e um ar sofisticado, apostar nas versões em branco e preto pode ser a preferência.

Para ainda assim, trazer um toque de personalidade ao look, aposte nas versões de tecidos como couro, seda e tule. Vale ressaltar que as luvas não são um elemento exclusivo dos tapetes vermelhos e roupas glamourosas: usá-las para dar o toque final no look com t-shirt branca, calça jeans e jaqueta agregam personalidade para a composição.

Foto destaque: famosas usam luvas. Reprodução/Gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo