Beleza

Alerta de tendência: Conheça a French Balayage

Conheça a French Balayage, uma super tendência nos salões! Para quem não sabe, a balayagem, técnica de coloração de cabelo, foi desenvolvida em Paris anos 70. Porém, foi apenas em 2010 que ela alcançou sua ascensão.

03 Set 2021 - 17h02 | Atualizado em 03 Set 2021 - 17h02
Alerta de tendência: Conheça a French Balayage Lorena Bueri

Pensando em mudar o visual? Então, conheça a French Balayage, uma super tendência nos salões! 

Para quem não sabe, a técnica de balayagem foi desenvolvida em Paris nos anos 70. Porém, foi apenas em 2010 que ela alcançou sua ascensão, se destacando graças a sua versatilidade e por exigir menos manutenções. Agora, com seu acabamento natural e brilho extremo, é a French Balayage que está ganhando a preferência das brasileiras!


 (Foto: Reprodução/L'Oréal Professionnel Paris/Divulgação)


O que é a French Balayage

Adam Reed, embaixador editorial da L'Oreal Professionnel no Reino Unido, descreve a French Balayage como uma filosofia de cores. Segundo ele, a técnica se trata de levar a balayagem de volta para suas raízes parisienses, produzindo o aspecto natural e despojado exibido pelas mulheres francesas.

 

Como a French Balayage é feita

Perfeita para amantes do visual “beijado pelo sol”, a naturalidade da French Balayage se deve ao efeito dimensional que é criado a partir de nuances claras e escuras, sendo que a raiz é esfumada e as mechas são feitas à mão livre, o que faz com que não fiquem muito marcadas.

 

Leia mais: Batom foi o item de make mais impactado pela pandemia

Leia mais: Descubra como controlar o frizz no cabelo

Leia mais: Conheça os benefícios dos ácidos para a sua pele

 

Todos os tipos de cabelos e tons de pele

A beleza dessa técnica é que ela é extremamente personalizável, não excluindo ninguém. A French Balayage se ajusta as necessidades de cada mulher, considerando não apenas a textura e o comprimento do cabelo, como também o seu formato de rosto. Além disso, existem tantas combinações de cores disponíveis, que a técnica pode ser adaptada para os mais diversos tons de pele.

Mulheres que tem o subtom de pele quente devem investir em cores que sejam da mesma temperatura, como loiro dourado e loiro mel. O mesmo vale para quem tem o subtom de pele frio, então, aposte em tons como champagne e bege.

 

(Foto destaque: Alerta de tendência: Conheça a French Balayage. Reprodução/Hayley Bieber/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo