Moda

Alerta: A estética Y2K está de volta!

Se você nasceu nos anos 90 ou inicio de 2000, provavelmente usou presilha de borboleta colorida no cabelo na sua infância ou adolescência ou já quis usar o piercing no dente.

25 Ago 2021 - 20h00 | Atualizado em 25 Ago 2021 - 20h00
Alerta: A estética Y2K está de volta! Lorena Bueri

A sigla tem a ver com o chamado “bug do milênio”. A era Y2K na moda, é caracterizada por acessórios extravagantes, roupas e óculos coloridos, tops, minissaias, calça jeans de cintura baixa, sapato plataforma, compunham o estilo da época. Voltaram repaginadas e estão conquistando a geração Z.

União de moda e sustentabilidade

5 tendências da moda em 2021 para você arrasar

Pin top: a febre das fashionistas americanas

Confira alguns acessórios que voltaram!

Presilhas


(Foto: Reprodução/instagram /@laleekley)

 

(Foto: Reprodução/instagram/@nahcardoso)


Em tamanhos extravagantes, modelos e cores variados, você com certeza deve ter reparado que as presilhas estão com tudo. Os acessórios que dominaram a infância e a adolescência de muita gente trouxeram o clima nostálgico dessa época, e claro deixando os looks mais descolados e divertidos. A marca Marc Jacobs trouxe algumas opções em sua coleção.

 

Joias para os dentes


(Foto: Reprodução/instagram/@KimKardashian)


As joias para os dentes estão bombando novamente. Os enfeites dentários estão fortemente ligados às estéticas das comunidades negras e latinas norte-americanas, que tiveram um papel importante influenciando grande parte da moda na década de 2000. O acessório viralizou no Tik Tok com a hashtag #toothgems que tem milhões de visualizações. Inclusive Kim Kardashian fez algumas fotos com as letras do seu nome nos dentes.

 

Belly chains


Christina Aguilera no inicio de 2000 (Foto: Reprodução/instagram/@Xtina)

Hailey Bieber em 2021 (Foto: Reprodução/instagram/@versace)


Cintos de corrente que enfeitavam as barrigas nos anos 2000. Eles eram os favoritos de algumas cantoras, você provavelmente deve ter visto Christina Aguilera, Britney Spears, Shakira e outras usando em looks de clipes e premiações. E hoje ele tem sido hit no verão do hemisfério Norte entre as fashionistas como Kylie Jenner, Bella Hadid. E marcas como Vesace, Dior também trouxeram em suas coleções.

 

 

Foto de capa: Alerta: A estética Y2K está de volta!/ Reprodução/Instagram/@KimKardashian

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo