Esportes

Ajax aceita proposta e vende Antony para o Manchester United por R$500 milhões

Após recusar três propostas do United, o Ajax aceitou vender o atacante. Os valores giram em torno do 100 milhões de euros

28 Ago 2022 - 14h00 | Atualizado em 28 Ago 2022 - 14h00
Ajax aceita proposta e vende Antony para o Manchester United por R$500 milhões Lorena Bueri

O Manchester United acertou a contratação do atacante brasileiro Antony, após algumas semanas de negociações, o Ajax aceitou vendê-lo por cerca de 100 milhões de euros, 500 milhões de reais na cotação atual. Alguns jornalistas e jornais como, “De Telegraaf”, da Holanda, o portal inglês “The Athletic” e o jornalista Fabrizio Romano confirmaram a informação.  A negociação pode ser concluída ainda neste domingo, 28, sendo oficializada na segunda-feira. Essa será a maior venda da história do futebol holandês, o contrato ainda possui alguns bônus por rendimento na temporada.

Antony, confirmou em entrevista a Fabrizio Romano, que conversou com a diretoria do Ajax sobre seu desejo de sair há mais de dois meses.

-"Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar aos dirigentes do Ajax, incluindo o novo treinador, sobre minha vontade de sair e que deveriam considerar essa possibilidade”- disse o atacante.

O jovem atacante brasileiro chegou à Holanda em 2020, disputou 82 jogos, marcou 24 gols e deu 22 assistências com a camisa do Ajax, tinha contrato até junho de 2025.  Neste domingo o jogador não foi relacionado na vitória de 2 a 0 do Ajax em cima do Utrecht FC, pela 4ª rodada do Campeonato Holandês.


Antony comemorando gol pelo Ajax (Reprodução/Instagram Antony) 


Com a chegada do técnico Erik Ten Hag ao United, o nome de Antony se tornou prioridade aos Red Devils, o comandante já havia trabalhado com ele nos tempos em que treinou o Ajax.

Com a venda do atacante ao futebol inglês, o São Paulo pode receber mais de 100 milhões de reais. O Tricolor tem direito a 20% da venda do jogador em valores acima dos 16 milhões de euros, além de mais uma porcentagem do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, que beneficia clubes formadores.

Foto Destaque: Antony com a camisa do Ajax. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo