Reality

A Fazenda 12: Biel, Mateus, Juliano e Tays formam a oitava roça da temporada

A oitava formação de roça do reality aconteceu na noite de ontem (03), regada a desavenças entre os peões e debate importante sobre racismo reverso.

04 Nov 2020 - 15h22 | Atualizado em 04 Nov 2020 - 15h22
A Fazenda 12: Biel, Mateus, Juliano e Tays formam a oitava roça da temporada  Lorena Bueri

Na noite de ontem (03), em A Fazenda 12, aconteceu a oitava formação de roça da temporada. Com muito fogo no feno, a reunião semanal de condomínio contou com desavenças entre os peões e uma aula importante sobre racismo reverso, ministrada por Jojo Toddynho. 

 

Dando início aos trabalhos, a fazendeira Jakelyne Oliveira indicou Juliano Ceglia direto para o banquinho. Já Biel, como de costume, foi o mais votado da casa, recebendo 7 votos. A escolha do terceiro roceiro não ocorreu de acordo com o regulamento do programa, cabendo a Lucas Selfie colocar alguém direto na Berlinda, seguindo assim, o poder da chama vermelha conquistado na Prova de Fogo. 

 

Desse modo, a famosa dinâmica do "resta um" decidiu quem ocuparia a quarta posição do roçado. O poder da chama verde dado por Lucas para Lipe deu uma movimentada no rumo da votação, concedendo imunidade para o dono do poder e para alguém de sua escolha. Com Lipe e Lidi Lisboa imunes, sobrou para Tays Reis a presença na eliminação da semana. 

 

Lembrando que hoje (04), as 22:30 da noite, Biel, Mateus e Tays Reis disputam no fazendão o cargo mais almejado da disputa milionária na ‘Prova do Fazendeiro’. Posteriormente, um deles se salva da berlinda e garante mais 15 dias de tranquilidade na competição. Juliano estará direto na votação popular e não participará da prova. 


Formação de roça contou com embate entre Biel e Jojo. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Leia mais: A Fazenda 12: Stéfani confessa que pensou em desistir do reality ainda no pré-confinamento 


Formação de roça contou com debate sobre racismo reverso 


A formação de roça desta semana foi marcada por um debate importante sobre racismo reverso. Justificando o seu voto, Jojo disse que Biel afirmou na festa “Neon” que ela não gostava dele por ele ser branco. Dando aula sobre o tema, Jordana rebateu ao vivo a tese do colega do confinamento. 

 

“Aí, não acabei não votando nele, mas o meu voto pra ele seria da festa do Neon. Que no momento em que eu estava conversando, tava Juliano, Mirella e eu tava falando com eles e ele tava junto e ele falou pra mim que eu não gostava dele 'porque eu sou branco'? Eu falei pra ele que não. Eu nunca usei minha cor nem minha história para chegar em lugar nenhum. Racismo reverso não existe. O típico racismo branco, nunca será", salientou. 

 

Biel, por sua vez, negou que tenha levantado a questão. “Agora foi um pouco além do que eu esperava. Primeiramente, palavras totalmente infelizes. Não me lembro de ter falado isso", concluiu. 

 

(Foto Destaque: A Fazenda. Reprodução/Instagram) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo