Beleza

4 dicas para combater as indesejadas pontas duplas

Uma hora ou outra, todos nós já lidamos com pontas duplas, não é mesmo? Elas costumam surgir quando as pontas do nosso cabelo ficam secas e quebradiças. Então, aqui vão 4 dicas que ajudarão tanto quem tem lidado com as indesejadas pontas duplas qu

20 Ago 2021 - 19h05 | Atualizado em 20 Ago 2021 - 19h05
4 dicas para combater as indesejadas pontas duplas Lorena Bueri

Uma hora ou outra, todos nós já lidamos com pontas duplas, não é mesmo? Elas costumam surgir quando as pontas dos nossos fios ficam secas e quebradiças, e dentre suas causas podem estar a exposição do cabelo a condições climáticas extremas, o uso de fontes de calor e procedimentos químicos – como descoloração e escova progressiva.


 

 (Foto: Reprodução/Universa/Getty Images) 


Infelizmente, uma vez que as pontas duplas tenham dado as caras, as chances de que elas desapareçam em um passe de mágica são praticamente inexistentes e é por isso que quando se trata delas, a melhor alternativa é a prevenção. Então, aqui vão 4 dicas que ajudarão tanto quem tem lidado com as indesejadas pontas duplas quanto quem deseja evitá-las.

Leia mais: Descubra os truques de maquiagem da cantora Rihanna

Leia mais: Conheça os segredos de beleza de Meghan Markle

Leia mais: Guia de cuidados para quem usa tranças

Reparador de pontas

Para quem já tem pontas duplas, essa é uma solução temporária, porém válida. O reparador de pontas vai disfarçar aquele aspecto de frizz, deixando seu cabelo com a aparência mais saudável e se você optar por um reparador que contenha óleos ainda estará nutrindo as pontas dos seus fios.

Reparadores que com silicone em sua fórmula também são uma opção. Eles protegerão seu cabelo, criando uma barreira ao redor dele.

 

Cronograma capilar

Manter um cronograma capilar é muito importante, pois através das rotinas de hidratação, nutrição e reconstrução, você fornecerá para seu cabelo o ele precisa para se manter saudável.

Como já diz o nome, a hidratação tem a função de devolver a água aos seus fios e os produtos específicos para essa etapa normalmente têm d-pantenol, glicerina e babosa. Já a nutrição vai ajudar a repor os óleos do seu cabelo e por essa razão os produtos dessa fase geralmente contêm óleo de coco, de rícino ou argan. Por último, temos a etapa de reconstrução, que vai repor a massa perdida. Normalmente, os produtos reconstrutores têm queratina, colágeno e aminoácidos.

 

Use protetor térmico

Se você costuma fazer uso de fontes de calor como chapinha e secador, um bom protetor térmico é indispensável para proteger seu cabelo, evitando danos. Afinal, esses aparelhos são juntamente agentes causadores das pontas duplas.

 

Cortar o cabelo

Essa é a alternativa ideal para quem já está lidando com pontas duplas, você pode cortar toda a parte danificada do seu cabelo, mas caso a mudança seja radical demais, o corte bordado também é uma alternativa. Ele se trata de uma técnica que eliminará as pontas duplas sem afetar o comprimento.

Se seus cabelos estão saudáveis e você quer evitar as pontas duplas, saiba que o indicado é ir ao cabelereiro regularmente a cada dois ou três meses e cortar ao menos as pontinhas dos fios. Isso ajudará a fortalecer suas madeixas e ainda diminuirá as chances de você ter pontas duplas.

 

(Foto destaque: Reprodução/Global News/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo