Moda

4 Livros para amantes da moda

A moda é mais complexa do que muitos pensam, ela é uma manifestação artística e o universo que a envolve é extremamente amplo. Mas sem problema! Porque eu preparei 4 dicas de livros que os amantes da moda não podem deixar de ler.

26 Ago 2021 - 21h12 | Atualizado em 26 Ago 2021 - 21h12
4 Livros para amantes da moda Lorena Bueri

A moda é mais complexa do que muitos pensam, ela é uma manifestação artística e o universo que a envolve é extremamente amplo. Existem tantos livros a respeito do assunto, que aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos podem acabar ficando sem saber por onde começar. Mas sem problema! Porque eu preparei 4 dicas de livros que os amantes da moda não podem deixar de ler.

 

100 Anos de Moda


 (Foto: Reprodução/Publifolha/Divulgação)


Para quem ama saber dos detalhes da moda, esse livro relata os principais marcos do cenário fashion desde 1900 até os dias atuais. A autora Cally Blackman, especialista em história da arte e design de moda, passa por temas como a entrada das mulheres no mercado de trabalho, as marcas que se destacaram ao longo das décadas e a influência da arte e das duas Guerras Mundiais na forma de se vestir.

 

Moda e Revolução nos anos 1960


 (Foto: Reprodução/Contra Capa/Divulgação)


Nesta obra, a historiadora Maria do Carmo Teixeira Rainho analisa através da moda o comportamento da sociedade dos anos 60, abortando questões como sexualidade e relações de gênero, assuntos que permanecem relevantes em nossa atualidade.

Leia mais: Short boxer: dicas de modelos e looks confortável

Leia mais: Tereza Nandes lança nova coleção de semi-joias focada no empoderamento feminino

Leia mais: Alerta: A estética Y2K está de volta!

 

A batalha de Versalhes: A noite que mudou a história da moda


 (Foto: Reprodução/Zahar/Divulgação)


O livro de Robin Givhan, jornalista de moda vencedora do Prêmio Pulitzer, trata da histórica competição entre estilistas norte-americanos e franceses, que ocorreu em vinte e três de novembro de 1973. Naquela noite, enquanto a França desfilou com criações clássicas, os Estados Unidos apresentaram peças de design pop e toque esportivo, assumindo a partir de então um posto de destaque na moda mundial.

 

Moda à brasileira: O guia imprescindível para os novos tempos da moda


 (Foto: Reprodução/Editora Gente/Divulgação)


Quer um livro completo sobre como se vestir bem e que ainda por cima é voltado para a realidade brasileira? Pois nesse guia, a empresária de moda, Alice Ferraz, irá te mostrar como expressar sua identidade através da moda. Além disso, o livro conta com moodboards de grandes influencers de estilo como Camila Coelho, Alice Salazar e Lucy Ramos.

 

(Foto destaque:  4 Livros para amantes da moda. Reprodução/Nicola Styles/Unsplash)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo