A série documental Get Back é um resultado de 3 anos da recuperação de materiais inéditos dos Beatles. Michael Lindsay-Hogg foi o responsável pela produção de filmagem e Peter Jackson, indicado ao Oscar, foi o diretor geral do projeto. Peter tem um acervo com mais de 60 horas de cenas inéditas e com mais de 150 horas de áudios nunca escutados, a maior parte desse material esteve guardado em um cofre. O diretor foi a única pessoa em 50 anos que teve acesso a todo o material restaurado pela Disney +.
Assista ao primeiro clipe de #TheBeatlesGetBack e prepare-se para a Série Original em 3 episódios do diretor Peter Jackson. Estreia em 25 de novembro. Só no #DisneyPlus. pic.twitter.com/r9bS6AHJvf
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) November 12, 2021
Teaser de lançamento da série documental Get Back (Vídeo: Reprodução/Disney+)
O teaser mostra uma gravação dos Beatles compondo a música I've got a Feeling, lançada em 1970. A filmagem registra Ringo, John, Paul e George no estúdio. “Feito inteiramente de filmagens restauradas nunca antes vistas, Get Back fornece o vislumbre mais íntimo e honesto do processo criativo e da relação entre John, Paul, George e Ringo já filmado”, disse à Disney +.
Ao contrário do que se acredita, como o mostrado na prévia, é que, ao contrário do filme de 1970, os registros encontrados mostram um contexto diferente de músicos amargos e egocêntricos. As imagens revelam os artistas se divertindo e durante o trabalho no ápicie de sua criatividade. Além dos ensaios e gravações, a série mostra os registros do show no telhado da gravadora Apple, em Londres, que foi fincado como a última vez que os Beatles tocariam juntos.
Foto Destaque: Capa do disco Abbey Road. Reprodução/UOL