O ator Reginaldo Faria (83) desmentiu, nesta terça-feira (23), informações que deram ao seu respeito sobre ser cortado da próxima novela das nove da Globo, Um lugar ao Sol, de Lícia Manzo, porque se recusou a tomar a vacina contra o coronavírus. Em comunicado enviado à revista Quem, a Globo negou tais informações. Ele enviou seu comprovante de vacinação para a revista, onde mostra que ele tomou a primeira dose no dia 16 de fevereiro e a segunda um mês depois.
Com muito bom humor, o ator Reginaldo Faria explica a situação, prova que tomou as duas doses da vacina e fala da mudança de personagem na novela. “Não sou negacionista”. pic.twitter.com/4UREz48OTj
— Lyvia Rocha (@lyviarocha_) March 23, 2021
No vídeo, Reginaldo Faria explica sua saída do personagem. (Reprodução/Twitter/@lyviarocha)
"Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual", disse Reginaldo.
Geraldo Luís se recuperou da Covid-19 e trata as sequelas
Ana Maria mãe do Padre Fábio de Melo está intubada devido a Covid-19
Irmã de Paulo Gustavo torce pela recuperação do humorista: ele está internado com Covid-19
O ator explica que não poderia participar do elenco por ora, porque a emissora pretendia antecipar a estreia da novela para abril e o elenco precisaria gravar os primeiros 40 capítulos antes. Para não correr riscos, a emissora, junto com o ator, entraram em um acordo.
"E seria nessa fase que estamos vivendo, com a variante do vírus mais forte e tudo mais. Então chegamos à conclusão de que, para mim, seria difícil participar dessa primeira gravação e trocamos de personagem, vamos dizer assim. Vou fazer outro personagem na novela, só que mais para o final. E o Zé de Abreu está me substituindo", disse ele. E complementou: "Estou ótimo, fazendo natação todo dia, minha mulher cuida muito bem de mim, mas estamos vivendo enclausurados".
Em vídeo, o ator resolveu explicar para seus fãs o ocorrido e publicou na rede social Instagram, onde dizia: "Eu já fui vacinado, só saí do personagem porque a Globo quis me poupar. A novela tinha sido antecipada, seu lançamento tinha sido antecipado. A quantidade de capítulos era imensa para ser gravada e eu com a idade que tenho talvez não conseguisse, não desse conta". Continuou dizendo: "E também por uma questão de saúde a Globo achou necessário que eu saísse do personagem. Nós concordamos, e eu saí do personagem e vou entrar em um outro mais para o final da novela. Vou fazer par com Marieta Severo. Quer coisa melhor?".
Reginaldo Faria tomando a vacina contra o coronavírus - (Foto: Reprodução/Instagram/Globo/João Miguel Júnior)
Ele deixa claro que é a favor da vacina contra a Covid-19 e agradece pelo “boato” porque estava cansado da rotina monótona e agora pode falar com carinho para os fãs o que de fato aconteceu. “Olha aqui, gente, a prova da vacina", disse Reginaldo, mostrando o comprovante de vacinação.
A emissora Globo confirmou o motivo do afastamento do ator Reginaldo Faria. Em nota enviada à Quem, a TV Globo escreveu um comunicado:
"A notícia é mentirosa e irresponsável. O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final dos gravações".
(Foto Destaque: Ator Reginaldo Faria com comprovante de vacinação contra a Covid-19. Reprodução/Instagram)