Nesta segunda-feira (8) o cantor Edson da dupla sertaneja com Hudson foi transferido para UTI do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, da Rede D’Or São Luiz (São Paulo). Até o sábado (6) o cantor estava reagindo bem ao tratamento contra Covid-19, porém o quadro de saúde piorou e precisou ser transferido.
https://lorena.r7.com/post/Jo-Soares-e-vacinado-contra-a-covid-19-em-SP
A assessoria não divulgou desde quando o cantor foi infectado com o vírus, mas em nota divulgada na quarta-feira (3) disseram que o cantor estava se cuidando em casa pois estava sentindo sintomas leves, porém, devido a piora dos sintomas precisou buscar auxílio médico.
"O sertanejo apresentou sintomas leves e recebeu tratamento em casa. Porém, com a evolução do quadro, Edson buscou os cuidados médicos do Hospital Santa Ignês", dizia a nota.
Com a piora do quadro de saúde ele foi buscar auxílio médico no Hospital Santa Ignês, de Indaiatuba, interior de São Paulo, para receber o devido tratamento. Desde quarta-feira (3) estava no leito clínico.
Segundo as prefeituras da região de Campinas (SP) até ontem (8), em Indaiatuba foi registrado desde o início da pandemia 15.384 infectados e 368 mortes. Só em Campinas foi confirmado nesta segunda-feira (8) mais 17 mortes devido à doença, dando o total de 1.944 mortes. Segundo boletim da prefeitura, foram 607 pessoas infectadas e a metrópole acumula 72 mil infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia. Esses números não necessariamente ocorreram ontem, mas foram registrados no sistema nesta data.
Cantor Edson da dupla sertaneja Edson e Hudson - Foto: Reprodução/Érico Andrade/G1
Segundo nota da assessoria da dupla Edson e Hudson, desde a transferência do cantor para o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, o tratamento tem sido intensivo.
O quadro de Edson está estável e não precisa de ajuda de aparelhos para respirar.
A assessoria dos cantores informou que Edson não teve contato físico recentemente com seu irmão Hudson e que a apresentadora Deia Cypri, esposa de Edson, e sua filha Bella não foram infectadas.
O cantor tem conversado diariamente com seu irmão e está confiante em sua melhora. "Muito em breve estaremos juntos novamente. Obrigado a todos pelo carinho", disse o cantor.
(Foto Destaque: Edson da dupla sertaneja Edson e Hudson - Reprodução/Instagram)