Notícias

Morre Cordélia Silva, mãe do Faustão, aos 95 anos

Cordélia Moraes Correia Silva, que tinha 95 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (24). A morte da mãe do Faustão foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador. A causa não foi divulgada. Veja!

24 Jun 2021 - 12h10 | Atualizado em 24 Jun 2021 - 12h10
Morre Cordélia Silva, mãe do Faustão, aos 95 anos Lorena Bueri

Morreu na madrugada desta quinta-feira (24), a mãe do Faustão, Cordélia Moraes Correia Silva, aos 95 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador. A causa da morte não foi divulgada.

 

Fausto Silva chegou a homenagear a mãe em edição de novembro do Domingão do Faustão. Na ocasião, ele, que é discreto sobre a vida pessoal, falou sobre a história de vida dela e, inesperadamente, comemorou a vitória que teve ela contra a Covid-19.

 


 

Morre Cordélia Silva aos 95 anos. (Foto: Reprodução/VEJA)



“Eu raramente falo da minha vida pessoal nesse programa, não comemoro aniversário, um jeito meu. Mas hoje é um dia especial, então vou pedir licença aos meus colegas e amigos aqui, e vou explicar para vocês o porquê. Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos”, declarou. 



Globo antecipa saída do apresentador Faustão e Tiago Leifert será substituto

 

Faustão recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19

 

Faustão vai deixar a TV Globo no fim de 2021

 

 

“Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades. (…) Conseguiu ao longo da vida falar 4,5 idiomas e levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve 6 filhos e durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos”, continuou. 

 

“Hoje esta mulher está completando 95 anos de idade. Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há 8 anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, com aguerrimento, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita”.

Nos últimos dez anos, dona Cordélia, como carinhosamente era chamada, se dedicou à pintura. Foram mais de 500 quadros. Ela deixa seis filhos, netos e bisnetos.

 

 

O velório e a cerimônia de sepultamento, realizada às 10h da manhã de hoje, foram limitados apenas aos parentes mais próximos.

 

(Foto destaque: Morre Cordélia Silva, mãe do Faustão, aos 95 anos. Reprodução/UOL).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo