Tech

TikTok ultrapassa Google a lidera ranking de sites mais visitados

O aplicativo de vídeos TikTok atingiu uma nova marca no ano de 2021, ultrapassando a liderança da empresa Google, que mantinha seu posto intacto desde a sua criação, nos sites mais visitados do mundo.

29 Dez 2021 - 09h21 | Atualizado em 29 Dez 2021 - 09h21
TikTok ultrapassa Google a lidera ranking de sites mais visitados Lorena Bueri

O aplicativo de vídeos TikTok, criado pela empresa chinesa ByteDance, atingiu o pico dos sites mais buscados do ano de 2021, e, de acordo com a Cloudfare – empresa de segurança e performance digital –, superando a Google no início desse ano e manteve-se no top 5 até agosto, quando conquistou a liderança. O Google assumia a liderança dos sites mais visitados no mundo desde a sua criação, porém, nos últimos anos, a rede tem encontrado competidores a altura e sua posição que, antes era fixa, vem demonstrando oscilação.

Segundo a CloudFare, no ano de 2020, o aplicativo chinês alcançou o sétimo lugar da lista, adentrando ao top 10 sites mais visitados, e o auge de acessos ao TikTok ocorreu durante o Dia de Ação de Graças, celebrado no dia 25 de novembro nos USA.


TikTok supera Google no buscador de vissitas em 2021. (Foto: Reprodução/Rap Mais)


Um dos motivos que leva a crer no sucesso do TikTok é o período de isolamento social, onde as restrições limitavam as pessoas a conviverem entre as quatro paredes de sua própria casa, e, dessa forma, a busca por entretenimento surgiu como um socorro a esse momento de crise. De acordo com os dados apurados pela empresa Sensor Tower, em junho de 2021, o aplicativo contabilizou mais de 3 bilhões de downloads; ultrapassando a marca do Facebook.

https://lorena.r7.com/colunista/Thiago-Correa/post/O-que-e-afrofuturismo-e-a-sua-influencia-na-arte-e-tecnologia

https://lorena.r7.com/colunista/Thiago-Correa/post/Introducao-ao-metaverso-uma-realidade-proxima-do-que-conhecemos

https://lorena.r7.com/colunista/Thiago-Correa/post/Jogos-Hyper-Casual-despontam-durante-periodo-de-pandemia 


A rede social, em setembro deste ano, passou a ter mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo. O TikTok, atualmente, possui um valor estimado em US$ 250 bilhões, e em 2020 rendeu US$ 30,1 bilhões na China.

Devido às regras de censura na China, o aplicativo circula com um nome diferente do conhecido, Douyin, e seu funcionamento ocorre em uma rede diferente. Em 2016, ano ao qual o aplicativo foi lançado em seu país de origem, foi estabelecida uma regra aos usuários menores de 14 anos, os limitando a apenas 40 minutos diários na plataforma.  

 

Foto destaque: TikTok. Reprodução/NurPhoto/Exame.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo