Música

Após 40 anos de hiato, ABBA retorna triunfante com 'Voyage'

O grupo ABBA retorna ao meio fonográfico trazendo como novidades, suas duas músicas de trabalho - “Don’t Shut Me Down” e “I Still Have Faith In You” - que fazem parte do álbum Voyage.

05 Set 2021 - 18h00 | Atualizado em 05 Set 2021 - 18h00
Após 40 anos de hiato, ABBA retorna triunfante com 'Voyage' Lorena Bueri

Aos que achavam que o Abba era banda do passado, os suecos provam que estão mais na ativa do que nunca. Sucesso nas décadas de 70 e 80, o quarteto ficou em um hiato musical desde 82, quando se reuniram para lançar um álbum duplo com todos seus maiores sucessos e a adição de duas inéditas: “Under Attack” e “The Day Before You Came”, a última música gravada em conjunto.

A respeito desse longo afastamento, os integrantes falaram em carta aberta. “Fizemos uma pausa na primavera daquele ano e agora decidimos que está na hora de acabar com isso. Dizem que é imprudente esperar mais de 40 anos entre álbuns, por isso gravamos uma continuação de ‘The Visitors’”, comunicou o grupo.


Vídeo oficial de "Don't Shut Me Down e "I Still Have Fait In You", novas músicas de trabalho da banda ABBA (Reprodução/Youtube)


Mesmo com todos os percalços que a pandemia da Covid-19 proporcionou mundialmente, os músicos enfim se juntaram com o intuito de lançar o primeiro álbum depois de longos 40 anos sem difundir novidades. Com a marca histórica de 385 milhões de discos vendidos – sendo a banda que mais vendeu álbuns na história fonográfica – o Abba lançará no dia 5 de novembro seu novo projeto, “Voyage”.

Nas programações das rádios já se pode ouvir duas das músicas de trabalho, “Don’t Shut Me Down” e “I Still Have Faith In You”. Benny Anderson falou a respeito da novidade. “Primeiro íamos fazer apenas duas músicas, então nós pensamos ‘talvez devêssemos fazer, eu não sei, algumas outras. O que vocês acham, garotas?’ E elas disseram sim e então eu perguntei: ‘por que não fazemos um álbum completo?’”, revela o músico.

 

https://lorena.r7.com/post/Remanescentes-dos-Rolling-Stones-homenageiam-Charlie-Watts

https://lorena.r7.com/post/Irmao-de-Michael-Jackson-diz-que-cantor-podera-ter-novo-album-postumo-lancado

https://lorena.r7.com/post/Amanda-Seyfried-fala-sobre-Mamma-Mia-3-em-entrevista-a-Collider

 

E as novidades não param por aí. Os setentões continuam com as mentes em ebulição e vai ofertar ao seu público um show digital em maio de 2022. Com data definida (27), o “ABBA Voyage” será apresentado na ABBA Arena, local com capacidade para 3 mil pessoas e situada no Parque Olímpico Queen Elizabeth, em Londres.

Aos que querem se antecipar e garantir sua vaga nesse mega evento, as pré-inscrições foram abertas na última quinta (2), e a venda começará no próximo dia 7 de setembro.

 

(Foto Destaque: ABBA. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo