Após três dias de sua morte, Charlie Watts deixa saudades e seu legado está sendo reconhecido desde então e quem prova isso, são os integrantes remanescentes do Rolling Stones.
Na última sexta (27), na conta do Twitter da banda, foi publicado um vídeo tributo de 2 minutos homenageando o falecido baterista. Composto por imagens de arquivo de Charlie no palco, no estúdio e nos bastidores das gravações de vídeo, a deferência contou com a música “If You Can’t Rock Me”, sucesso dos Stones em 1974. As imagens destacam a importância do músico na sonoridade do grupo além da maneira discreta que ele comportava. Mick Jagger também compartilhou o vídeo em seu Twitter.
— The Rolling Stones (@RollingStones) August 27, 2021
Vídeo tributo a Charlie Watts (Reprodução/Twitter)
Watts foi um dos membros mais antigo da banda e morreu no último dia 24, aos 80 anos. Semanas antes, o baterista tinha anunciado que iria pular a turnê dos Rolling Stones nos EUA devido a um procedimento médico não revelado. “Por uma vez, estive um pouco fora do ritmo”, brincou o músico. O trio anunciou que Steve Jordan – que toca com Keith Richards em seus projetos solo – substituiria Charlie.
A inquietação gira em torno de como os demais membros irão continuar seus projetos agendados e de acordo com a empresa promotora, os 12 shows agendados não foram cancelados e servirão para homenagear Watts.
https://lorena.r7.com/post/Elton-John-faz-apresentacao-inusitada-em-restaurante-na-Franca
https://lorena.r7.com/colunista/Martina-Froes/post/Billy-Idol-retorna-as-paradas-com-Bitter-Taste
“A banda quer fazer do show uma celebração de sua vida. Watts era como um irmão para eles, e eles sabem que ele odiaria a ideia do cancelamento de agenda. Charlie deu a eles sua bênção para viajar sem ele após a operação, então os músicos honrarão seus desejos”, revelou uma fonte ao jornal The Sun.
As apresentações fazem parte da turnê “No Filter Tour”, e somente não foram realizadas no ano passado devido a pandemia da Covid-19 que o forçaram a adiar as datas.
(Foto destaque: Rolling Stones. Reprodução/Instagram)