Música

'Absurd' é o retorno dos Guns N' Roses após 13 anos sem inéditas

Os integrantes do Guns N' Roses lançaram "Absurd", uma releitura mais pesada de “Silkworms” feita para o álbum "Chinese Democracy". Axl Rose e Slash provam que não perderam o jeito pra fazer hits.

06 Ago 2021 - 21h00 | Atualizado em 06 Ago 2021 - 21h00
'Absurd' é o retorno dos Guns N' Roses após 13 anos sem inéditas Lorena Bueri

Apesar de agosto ser preterido por muitos pela fama do “mês do desgosto”, os acontecimentos no meio musical chegam provando o contrário. Quem prova isso são os lendários “coroas do rock” da banda Guns N’ Roses. O retorno após 13 anos sem lançar nada inédito, deixa os fãs mais contentes e esperançosos por novidades e quem sabe, mais álbuns e turnês.

“Absurd” é o primeiro lançamento em estúdio e que ficou fora do álbum Chinese Democracy (2008). A música foi disponibilizada oficialmente às plataformas de streaming na madrugada desta sexta (6). Ainda que inédita, a faixa é a nova versão de “Silkworms” que fora criada durante as sessões do último trabalho do grupo e que foi apresentada por Axl no Rock In Rio de 2001. 


"Absurd", releitura da música “Silkworms” escrita durante o período do álbum "Chinese Democracy" (Reprodução/Youtube)


Produzida e assinada por Axl Rose e Caram Costanzo, “Absusrd” foi dominada pela bateria de Bryan “Brain” Mantia e adquiriu seu lugar de destaque na setlist da turnê estadiunidense ao lado do cover de “I Wanna Be Your Dog”, do The Stooges com Duff McKagan assumindo os vocais.

Com estilo hard rock, a música abdicou dos elementos eletrônicos já conhecidos e seu lançamento, estabeleceu a volta de Slash e McKagan ao estúdio que estavam afastados da banda desde a criação da faixa.

 

https://lorena.r7.com/post/Adam-Levine-tem-musica-na-trilha-sonora-de-Patrulha-Canina-O-Filme

https://lorena.r7.com/post/Sepultura-divulga-nova-turne-norte-americana-para-2022

https://lorena.r7.com/post/Dusty-Hill-lenda-do-ZZ-Top-morre-aos-72-anos

 

A música já havia sido tocada no primeiro concerto da banda após a pandemia da Covid-19, em Boston na última terça (3). “Alguns de vocês podem ter ouvido isso com outro nome, mas é realmente meio 'absurdo' nós tentarmos fazer isso”, disse Axl durante o show. “E eles nem conhecem a piada ainda. Ok, esta se chama ‘Absurd’”, complementou.

A letra é forte. O vocalista Rose a interpreta de forma raivosa enquanto que Slash, dedilha sua guitarra de forma lamentosa em certas partes. Com programação para se estender até outubro, a atual turnê do Guns  com uma série de 25 apresentações começou no último dia 31 de julho, no Hersheypark Stadium, na Pensilvânia.

Com poucas horas lançamento, “Absurd” atingiu mais de 380 mil visualizações e 25 mil curtidas somente no Youtube.

 

(Foto destaque: Guns N' RosesReprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo